As versões regulares do Subaru Outback já tem uma boa capacidade fora-de-estrada. A "perua alta" tem uma boa altura do solo e motor turbo como opcional, além de um equipamento off-road chamado X-Mode, que permite trafegar facilmente por terrenos acidentados. Mas mesmo assim, há sempre espaço para melhorias - e este é o Subaru Outback Wilderness Edition 2022.
Desenvolvido para ser "o Outback mais capaz já feito", a Wilderness Edition chega com um número de características fora-de-estrada que você não encontrará em outras versões. A Subaru diz que a suspensão é ainda mais resistente, mesmo que a empresa não tenha especificado o quanto, e mantém o X-Mode como o encontrado na versão XT - que oferece o Snow/Dirt e Deep Snow/Mud como funções nos Estados Unidos.
A Wilderness Edition também tem maior altura do solo que o Outback normal, com 23,9 cm versus os 22,1 cm das versões normais. A nova altura melhor os ângulos de entrada para 20º, o do meio para 21,2º e o de saída para 23,6º.
Outback Wilderness Edition | Outback | |
Altura do solo | 23,9 cm | 22,1 cm |
Ângulo de entrada | 20,0º | 18,6º |
Ângulo central | 21,1º | 19,4º |
Ângulo de saída | 23,6º | 21,7º |
Assim como você deve ter percebido, esta versão do Outback tem uma reestilização com novos parachoques dianteiro e traseiro, que melhoram a altura do solo, um skid plate dianteiro, pneus de uso misto Yokohama Geolandar em rodas de 17" exclusivas e a escrita Wilderness em diversos pontos internos e externos. O Outback Wilderness Edition tem uma cor exclusiva, Geyser Blue, inspirada na que era utilizada pela marca nos rallys.
O interior da Wilderness Edition tem algumas diferenças, oferecendo o acabamento em preto com couro StarTex nos bancos com costuras em cobre. O volante, alavanca do câmbio, painéis de portas também recebem a costura em cobre. Ao centro, a mesma tela de 11,6" e o Subaru EyeSight de segurança ativa que está desde as versões de entrada do Outback.
Para quem esperava novidades na mecânica, perdão. O motor 2.4 turbo (encontrado nas Onyx Edition XT e Limited XT) não tem mudanças. Ainda produz 264 cv e 37,8 kgfm de torque, com a transmissão automática CVT. Mas a Subaru diz ter revisado a relação final do CVT, indo de 4,11:1 para 4,44:1, dando a Wilderness Edition mais torque em baixas rotações que o Outback tradicional - e dizem ser o suficiente para subir uma rampa com 40º de inclinação com piso de cascalho.
E quanto isso custa (nos Estados Unidos)? Uma boa pergunta. A Subaru ainda não deu os preços do Outback Wilderness Edition, mas disse que irá anunciar os preços oficiais no fim deste ano. Se os US$ 35.145 do Outback Onyx Edition XT serve como referência, o Wilderness Edition deverá custar perto dos US$ 40.000.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Subaru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Subaru prepara submarca com proposta fora-de-estrada
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Subaru Outback 2020 mantém fórmula aventureira com potência extra
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Subaru Outback 2020 será apresentada no Salão de Nova York