page ad skin

Kia Rio passa a ser vendido apenas na versão topo de linha no Brasil - veja preço

Hatch ainda espera pela renovação lançada no resto do mundo

Kia Rio 2020

Um dos últimos carros lançados no Brasil antes da pandemia, após uma espera de 20 anos, o Kia Rio passa por uma mudança no mercado nacional. E não é a reestilização, que foi revelada em maio do ano passado e que inclusive já foi vista em testes por aqui, e sim uma simplificação da oferta, passando a ser vendido em versão única por R$ 81.990.

Até então disponível nas variantes LX e EX, o Kia Rio agora só pode ser adquirido na versão topo de linha EX. Foi lançado por R$ 78.990 e tinha um pacote opcional, que elevava o valor para os R$ 81.990. É justamente esta configuração que sobrou nas concessionárias da marca sul-coreana em todo o país. Apesar do valor parecer alto, ainda assim custa menos do que alguns de seus rivais. O Chevrolet Onix custa R$ 82.290 na variante Premier, enquanto o Volkswagen Polo Comfortline custa R$ 83.390.

Galeria: Kia Rio 2020 (BR)

É equipado com ar-condicionado digital, bancos em couro, controle de cruzeiro, luzes diurnas em LED, retrovisores com rebatimento elétrico, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e tração, vidros e travas elétricas nas quatro portas, central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, retrovisores com ajuste elétrico e rodas de liga leve de 17".

Kia Rio 2020
Kia Rio 2020

Sob o capô está um velho conhecido, o motor 1.6 Gamma 16V flex que a Hyundai utiliza no HB20, HB20S, HB20X e Creta, que gera 130 cv e 16,5 kgfm, disponível somente com transmissão automática de 6 marchas. Na época do lançamento, executivos da marca no Brasil diziam que a Hyundai não quis compartilhar o 1.0 turbo de três cilindros do HB20, que tinha acabado de ser lançado no país.

A Kia já testa a versão renovada do Rio no Brasil e, como atualização já foi lançada no México, depende apenas da representante da marca no país decidir trazer o hatch reestilizado. No entanto, os planos do Grupo Gandini podem estar atrasados, pois havia prometido o crossover híbrido Niro para o início do ano e, até o momento, não há qualquer indício de que o lançamento ainda irá acontecer no prazo programado.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com