Responsável por marcar o retorno da Jeep ao segmento de SUVs de grande porte na América do Norte, o Wagoneer/Grand Wagoneer 2022 estreou com atributos pra lá de suficientes para fazer diferença diante dos rivais. Além do design característico e do amplo pacote de tecnologias embarcadas, o modelo chama atenção pelo fato de ser maior e mais espaçoso que concorrentes diretos como Chevrolet Tahoe e Cadillac Escalade.
Ao todo, são 5,43 metros de comprimento, 2,12 m de largura, 1,92 m de altura e 3,12 metros de entre-eixos. Mesmo com todos os bancos em posição regular, há espaço suficiente para acomodar até 775 litros de bagagem no porta-malas. Nada mal para quem procura um veículo robusto e familiar. Toda essa opulência, porém, parece não ser suficiente para a Jeep, que planeja lançar no ano que vem versões ainda maiores e mais espaçosas para o modelo.
De acordo com reportagem recente da Motor Trend, as novas variantes terão distância entre-eixos espichada para além dos atuais 3,12 metros e comprimento próximo dos 6 metros. No caso do Wagoneer alongado, o objetivo será rivalizar diretamente com Ford Expedition Max e Chevrolet Suburban. Por sua vez, o Grand Wagoneer extra-longo enfrentará concorrentes mais refinados como Cadillac Escalade ESV, Lincoln Navigator L e GMC Yukon XL.
Detalhes mecânicos ainda são desconhecidos, mas a expectativa é de que os motores sejam os mesmos. O Wagoneer atual adota o 5.7 V8 com sistema híbrido-leve, entregando 397 cv e 55,9 kgfm de torque, enquanto o Grand Wagoneer sai de fábrica com o 6.4 V8 de 477 cv e 62,9 kgfm. Em ambos os casos o câmbio automático de 8 marchas é o mesmo. A tração pode ser traseira ou 4x4 do tipo Quadra-Trac II.
O lançamento das versões alongadas deve acontecer em 2022, já como linha 2023.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Motor Trend
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep deixará de vender Wagoneer e Grand Wagoneer V8 em 2024
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Jeep revela motor 6 cilindros biturbo de 3,0 litros com mais de 500 cv
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer têm desenhos registrados no Brasil
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Lançamento: Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer 2022 apostam em luxo e motor V8