Voltando a investir no mercado europeu, a Mitsubishi prepara o lançamento de dois novos modelos na região, algo confirmado pela própria marca. Serão dois carros feitos a partir de veículos da Renault, mas com modificações para que não seja apenas uma cópia com outro logo. De acordo com o site Motor.es, o plano é usar o Captur europeu para criar a nova geração do Mitsubishi Outlander Sport(o antigo ASX), enquanto o Clio irá virar um utilitário.
A chave para a criação desses modelos está no compartilhamento da plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, usada tanto pelo Renault Captur quanto pelo Clio. A Mitsubishi irá aproveitar também toda a tecnologia, incluindo os motores, uma boa notícia para a marca japonesa, já que os dois modelos da Renault já contam com uma variante híbrida. Serão produzidos na mesma linha de montagem que os modelos de origem.
O modelo mais importante será o novo Outlander Sport, antes chamado ASX, que agora será baseado no Captur. Lembrando que o modelo europeu da Renault usa a plataforma do Clio, enquanto o Captur nacional é feito com a arquitetura do Duster. É uma renovação importante para a Mitsubishi pois o Outlander Sport é um dos modelos mais velhos da linha da marca, com 11 anos de mercado.
O Captur europeu é equipado com motores 1.0 e 1.3, com potências que vão de 100 cv a 155 cv, além de uma opção 1.5 diesel nas versões de 95 cv e 115 cv. O destaque está no sistema híbrido plug-in, que usa um 1.6 e um motor elétrico, entregando 160 cv, uma autonomia de 48 km no modo elétrico e um consumo médio de 71,4 km/litro pelos testes na Europa.
No caso do segundo modelo, ele seria um utilitário para substituir o Space Star, que já foi uma minivan mas agora é o nome usado pelo hatchback Mirage em alguns mercados. O novo Clio foi escolhido como base para este veículo. No entanto, o Motor.es cita como um utilitário, dando a entender que não será um compacto como o Mirage ou o Clio.
Os dois carros estão previstos para 2023 e, a princípio, a Mitsubishi diz que esses modelos são só para o mercado europeu. No entanto, se um deles é o sucesso do Outlander Sport, então o plano deve ser de torná-lo global, já que o veículo está presente em diversos outros países, inclusive aqui no Brasil.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Outlander Ralliart: versão com 300 cv estreia em 2024
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Esperado no Brasil, novo Mitsubishi Outlander recebe 5 estrelas no Latin NCAP
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mitsubishi Ralliart Concept: teaser antecipa Outlander esportivo
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Já dirigimos Mitsubishi Outlander 2022: Boa opção com 7 lugares