Nem chegou e já acabou: BMW M2 CS esgota no Brasil antes de iniciar pré-venda
Versão aposta em esportividade com transmissão manual e motor 3.0 biturbo de 450 cv
Não deu nem tempo da BMW iniciar a pré-venda do M2 CS no Brasil. Com preço sugerido de R$ 620.950, a versão mais radical do esportivo teve todas as 15 unidades esgotadas antecipadamente assim que foi anunciada sua importação para o mercado brasileiro. Esta variante aposta ainda mais na esportividade, vindo somente com transmissão manual de 6 marchas, atendendo a um pedido dos fãs da marca.
"A exclusividade, performance e dirigibilidade proporcionados pelo câmbio manual eram um pedido dos clientes e de pronto atendemos" afirma Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil.
O modelo foi desenvolvido a par com o M2 CS de corridas, com dinamismo derivado do M4 Competition, utilizando o motor 3.0 biturbo de 6 cilindros. É o mesmo das demais versões do cupê, porém com uma preparação para que entregue 450 cv e 56 kgfm de torque máximo, ou 40 cv mais que o M2 Competition. Com esta mecânica, é capaz de alcançar os 280 km/h de velocidade máxima, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.
Galeria: BMW M2 CS 2020
Como foi desenvolvido junto com o M2 CS utilizado no automobilismo, as divisões BMW M e a BMW Motorsport trabalharam juntas, utilizando os resultados obtidos com o M2 tradicional e o M4 GT4 para aprimorar o cupê esportivo. "O modelo abre um ano que será repleto de novos lançamentos BMW M com foco na esportividade, performance e tecnologia", reforça Andrade.
No quesito tecnologia, o novo BMW M2 CS traz equipamentos como suspensão adaptativa M, freios M Sport e sistema de escapamento esportivo, além de teto solar, retrovisores, capô, difusor e spoiler em fibra de carbono - o que reduz o peso do veículo, aperfeiçoando sua aerodinâmica e equilíbrio.
O cupê se destaca por suas assistências de condução. Conta com câmera de ré, controle de cruzeiro, assistente de farol alto, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, sensor de chuva e sensor crepuscular. Os controles de tração e estabilidade podem ser ajustados de acordo com o gosto do motorista.
Seu design também é um importante fator que remete à personalidade da marca BMW. O teto e o acabamento interno utilizam fibra de carbono para transmitir mais esportividade. Seus tapetes em veludo são um diferencial, além dos cintos de segurança M Sport e volante com revestimento em Alcântara, projetado para fácil alcance aos comandos e melhoria na empunhadura, finalizando com o pacote de luzes internas e ajustes elétricos nos bancos dianteiros.
O modelo foi desenvolvido com o BMW ConnectedDrive, um assistente de condução que fornece uma gama de serviços ao motorista e ao passageiro com funcionalidades exclusivas como: emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização de algumas funcionalidades por meio de smartphones Android e iOS), preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e Concierge - serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia.
Ouça nosso podcast
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025