A General Motors continua a reajustar os preços de seus carros em fevereiro. Desta vem, quem encareceu foi a Chevrolet Spin, uma das duas minivans vendidas no Brasil e a única a ter um preço ainda acessível. A nova tabela mostra que custará entre R$ 81.890 e R$ 107.030, após receber aumentos que vão de R$ 400 a R$ 540. A única variante a manter o preço sugerido foi a LT para o público PCD, ainda por R$ 69.990 por conta do limite para isenções.
O menor reajuste para a Chevrolet Spin parece na versão básica LS, com um acréscimo de R$ 400 que leva o preço de R$ 81.490 para R$ 81.890. A configuração seguinte é a LT, agora comercializada por R$ 87.220 com o aumento de R$ 430. Ambas contam somente com 5 assentos, pois quem quiser ter a minivan com 7 lugares precisa adquirir a Spin Premier, que na versão manual passa a custar R$ 100.290, enquanto a opção automática será vendida por R$ 104.290.
Se preferir a Spin com um apelo aventureiro, a versão Activ5 com 5 lugares subiu de R$ 102.490 para R$ 102.990, R$ 500 a mais. No topo da linha está a Activ7 que, como diz o nome, tem a terceira fileira de bancos para levar 7 pessoas. Após o acréscimo de R$ 540, o maior da linha, seu preço foi de R$ 106.490 para R$ 107.030.
Todas as versões utilizam a mesma motorização, com o motor 1.8 de 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, sendo o único carro da Chevrolet a ainda utilizar este propulsor após o fim do sedã Cobalt em fevereiro de 2020. Pode ser combinado a uma transmissão manual ou automática, ambas de 6 posições.
A Chevrolet Spin está próxima do fim de seu ciclo de vida. Lançada em junho de 2012, irá completar nove anos no mercado, sobrevivendo por mais tempo do que o normal. Isso porque a GM ainda está trabalhando na próxima geração do veículo, que já estava previsto no projeto Global Emerging Markets (GEM) que deu origem aos atuais Onix e Tracker.
A fabricante descongelou o restante do investimento de R$ 10 bilhões no Brasil e a aposta é que parte do valor será aplicado na minivan, que deve se aproximar dos crossovers ao invés de manter a carroceria atual. O aporte ainda deve ser usado para uma nova picape substituindo a Montana, mas com porte e preço semelhante à Fiat Toro.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Spin LT 1.8 AT6 PCD | R$ 69.990 | -------------------------------- | -------------------------------- |
Spin LT 1.8 MT6 | R$ 81.890 | R$ 81.490 | + R$ 400 |
Spin LS 1.8 MT6 | R$ 87.220 | R$ 86.790 | + R$ 430 |
Spin Premier 1.8 MT6 | R$ 100.290 | R$ 99.790 | + R$ 500 |
Spin Premier 1.8 AT6 | R$ 104.920 | R$ 104.390 | + R$ 530 |
Spin Activ5 1.8 AT6 | R$ 102.990 | R$ 102.490 | + R$ 500 |
Spin Activ7 18 AT6 | R$ 107.030 | R$ 106.490 | + R$ 540 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 e custa mais que C3 Aircross