A Mercedes-Benz comemora nesta semana a produção do veículo de número 50 milhões em 75 anos de história. O feito histórico foi alcançado na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha, onde uma unidade do sedã de luxo Mercedes-Maybach Classe S foi montada para simbolizar o recorde. A planta é a mesma que produz o Classe S tradicional e que, em breve, passará a fabricar também o sedã elétrico EQS.
“Alcançar 50 milhões de veículos produzidos é um marco significativo na história da nossa empresa e uma conquista excepcional pela equipe”, disse Jorg Burzer, do conselho de gestão e produção da marca. “Gostaria de agradecer aos colegas das fábricas ao redor do mundo por seu trabalho e comprometimento na produção de nossas estrelas", completou.
A escolha pelo Maybach para representar o feito histórico não foi aleatória. Lançado no final do ano passado, o modelo é um dos mais luxuosos da história da empresa. Toma como base o Classe S, mas tem distância entre-eixos 180 mm mais longa (totalizando 3396 mm) e comprimento total de 5469 mm.
Acolhe os ocupantes com os mais refinados e modernos recursos de conveniência e conforto, desde bancos com massagem multi-contorno até refrigerador próprio para armazenar champanhe (servido em taças de metal sólido personalizadas).
Sob o capô, são oferecidas duas opções de motorização: 4.0 V8 twin-turbo de 503 cv (versão S580 4Matic) e 6.0 V12 de 630 cv (modelo S650). Em ambos os casos o câmbio é sempre automático de 9 marchas.
Até o ano passado, o Brasil também figurava no mapa produtivo global da Mercedes. No entanto, a fábrica que a marca abriu no país em 2016 foi fechada, pondo fim à produção dos modelos Classe C e GLA em Iracemápolis (SP).
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado