Depois de divulgar teaser e confirmar para março o lançamento oficial, a Nissan anuncia nesta semana o início da produção em série do renovado Kicks 2022 no Brasil. Conforme explica a marca, os trabalhos no complexo industrial de Resende (RJ) começaram a todo vapor e incluem atualizações técnicas importantes, como novos robôs e processos aprimorados de manufatura.
Não por acaso, o Kicks reestilizado teve peças do design projetadas especificamente para a região. Nesse ponto, aliás, tudo indica que o facelift do modelo nacional será alinhado com a versão norte-americana, em detrimento da variante asiática. O design geral de ambos é basicamente o mesmo, mas a traseira se diferencia por contar com lanternas interligadas por uma faixa reflexiva.
Na dianteira, o grande destaque ficará por conta da grade - consideravelmente maior e projetada dentro do conceito V-Motion. Além disso, o para-choque será redesenhado com novas entradas de ar e nichos para as luzes de neblina. O interior será mantido no visual e acabamento, trazendo apenas novas cores e tecidos para os revestimentos de bancos e portas. Será novidade ainda a central multimídia de 8", em substituição à atual de 7".
Sob o capô, nenhuma mudança - ou pelo menos não agora. Seguirá sem alterações o atual motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque, com opções de câmbio manual de 5 marchas (versão de entrada) e automático do tipo CVT (demais versões). A variante híbrida E-Power (apresentada em detalhes no vídeo abaixo), equipada com motor a combustão somente para gerar energia para o elétrico, só deve chegar ao Brasil em 2022.
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções