Depois de divulgar teaser e confirmar para março o lançamento oficial, a Nissan anuncia nesta semana o início da produção em série do renovado Kicks 2022 no Brasil. Conforme explica a marca, os trabalhos no complexo industrial de Resende (RJ) começaram a todo vapor e incluem atualizações técnicas importantes, como novos robôs e processos aprimorados de manufatura.
Não por acaso, o Kicks reestilizado teve peças do design projetadas especificamente para a região. Nesse ponto, aliás, tudo indica que o facelift do modelo nacional será alinhado com a versão norte-americana, em detrimento da variante asiática. O design geral de ambos é basicamente o mesmo, mas a traseira se diferencia por contar com lanternas interligadas por uma faixa reflexiva.
Na dianteira, o grande destaque ficará por conta da grade - consideravelmente maior e projetada dentro do conceito V-Motion. Além disso, o para-choque será redesenhado com novas entradas de ar e nichos para as luzes de neblina. O interior será mantido no visual e acabamento, trazendo apenas novas cores e tecidos para os revestimentos de bancos e portas. Será novidade ainda a central multimídia de 8", em substituição à atual de 7".
Sob o capô, nenhuma mudança - ou pelo menos não agora. Seguirá sem alterações o atual motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque, com opções de câmbio manual de 5 marchas (versão de entrada) e automático do tipo CVT (demais versões). A variante híbrida E-Power (apresentada em detalhes no vídeo abaixo), equipada com motor a combustão somente para gerar energia para o elétrico, só deve chegar ao Brasil em 2022.
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções