Conexão com smartphones, pequenas atualizações e novas cores marcam a linha 2021 da trail indiana

A Royal Enfield segue no aprimoramento de seus produtos e acaba de apresentar, na Índia, a linha 2021 da trail Himalayan. A moto teve algumas mudanças de equipamentos e cores, mantendo o conhecido conjunto mecânico. 

A principal novidade fica por conta do "Tripper Navigation", que estreou na Meteor 350 e agora chega à Himalayan como a segunda moto da marca a ter o recurso. Trata-se de um dispositivo para que o piloto conecte seu smartphone via Bluetooth e tenha no painel de instrumentos a navegação detalhada ponto a ponto (veja o funcionamento no vídeo mais abaixo). O sistema é fornecido pelo Google Maps e funciona por meio do aplicativo da Royal Enfield.

Além de conectada, a Himalayan 2021 chega com um novo para-brisa e um banco remodelado para maior conforto. Para completar, a Royal Enfield alterou o formato do protetor de tanque, que na Índia é usado para amarrar objetos, e do suporte traseiro para bagagens. 

Três novas cores foram incorporadas ao catálogo da trail: Granite Black, Mirage Silver e Pine Green, que se somam às anteriores Gravel Gray, Lake Blue e Rock Red para oferecer 6 tipos de pintura no total. 

Na muda na mecânica, que segue composta pelo motor monoclíndrico de 411 cc capaz de entregar 24,3 cv de potência e 3,2 kgfm de torque, ligado ao câmbio de 5 marchas. Sistema de freios (com ABS), suspensão e pneus continuam os mesmos. 

O lançamento no Brasil deve acontecer no decorrer do ano, lembrando que a principal novidade da marca em 2021 para nosso mercado será a estreia da Meteor 350 como modelo de entrada. 

Fotos: divulgação

Galeria: Royal Enfield Himalayan 2021 (Índia)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com