page ad skin

Novo Sentra na Stock Car pode trazer divisão esportiva NISMO ao Brasil em 2022

Nova geração do Sentra deve trazer divisão de alta performance com versões esportivas

Nissan Sentra 2022 como carro de corrida
05:17

A Stock Car vai ganhar uma nova montadora em 2022. Conforme apurado com exclusividade por Motorsport.com, nosso braço de esportes a motor no Brasil, a terceira fabricante no principal campeonato brasileiro será a Nissan com o Sentra.

A estratégia será semelhante à da sua rival japonesa Toyota que lançou a sua divisão esportiva Gazoo Racing por aqui. Como parte de um projeto esportivo maior, a Gazoo Racing aproveita o know-how das pistas - eles estão presentes nas principais competições automobilísticas do mundo - para assinar versões dos modelos de rua. O mais recente exemplo é justamente o novo Corolla Gazoo Racing Sport, que chega ainda no 1º trimestre nas lojas.

Galeria: Nissan Sentra 2022 - Corrida

E a Nissan? A Nissan também tem uma divisão mundialmente estabelecida chamada Nissan Motorsport, ou simplesmente NISMO. Da mesma forma, os carros são projetados para diversas competições pelo mundo e também são preparados em versões esportivas, legítimas ou aspiracionais, com a assinatura NISMO.

Nesta lógica, tudo indica que teremos em 2022 um campeonato da Stock Car com modelos de Chevrolet, Toyota e Nissan, sustentando assim o segmento de sedã médios no país e fazendo uma bela briga nas pistas. Assim como a Toyota, também podemos esperar uma versão esportiva Sentra NISMO aqui no Brasil.

O Nissan Sentra que você vê nas fotos ainda não é o carro da Stock Car. Esta é uma versão preparada exclusivamente para o Nissan Sentra Cup, nova categoria de acesso ao automobilismo acessível do Canadá. Por lá a configuração base é o Sentra S equipado com motor 2.0 e câmbio manual, que seguem sem alterações, enquanto a suspensão, freios e a parte estrutural foram reforçados. Na sua eventual chegada à Stock Car, o Sentra será bem diferente ao receber o motor V8 de 6,2 litros que entrega até 550 cv quando acionado o push-to-pass.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários