A Hyundai CAOA comemora importante resultado no mercado de veículos comerciais em 2020. Apesar dos fortes impactos da crise gerada pela pandemia de COVID-19, os caminhões da empresa acumularam vendas 3% acima do resultado alcançado em 2019. Na prática, foram 4.371 unidades emplacadas dos modelos HR e HD80.
“Mesmo em um ano muito difícil para todos, a CAOA manteve todos os seus investimentos e seguiu acreditando no Brasil. Essa alta nas vendas dos nossos veículos comerciais, reafirma o sucesso dos utilitários Hyundai HR e Hyundai HD80 por oferecer relação custo x benefício que supera a concorrência", afirmou o diretor executivo da CAOA, Roberto Kovacs.
O HR registrou o volume mais expressivo - 4.146 unidades - e mais uma vez marcou posição como líder do segmento (posto que ocupa há nada menos que 16 anos). Entre outros diferenciais, oferece permissão para trafegar em grandes centros urbanos, onde o tráfego de caminhões é restringido pela legislação. Desde 2007, é produzido em Anápolis (GO).
Maior e mais robusto, o HD80 também sai da fábrica goiana, mas só começou a ser produzido efetivamente em 2017. Oferece a maior capacidade de carga da categoria - 5.263 kg de capacidade de carga útil + carroceria - e motor diesel biturbo 3.0 com 170 cv de potência e sistema de injeção EGR (que dispensa o uso do Arla 32). Em 2020, emplacou 225 unidades.
Atualmente, a CAOA é a maior distribuidora de veículos Hyundai no Brasil e a única a comercializar a linha completa da marca, desde os compactos HB20 e Creta produzidos em Piracicaba (SP) até os goianos New Tucson e ix35, bem como os importados Azera e Santa Fe.
Fonte: CAOA Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
História automotiva: Jaguar XK120 e E-Type, os belos que também eram feras
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela