A General Motors havia criado bastante expectativa em torno do lançamento do Chevrolet Onix Plus em países do Oriente Médio, mas os planos acabam de ser abruptamente cancelados. Conforme adianta o site GM Authority, a decisão foi tomada depois de a empresa analisar de maneira mais rigorosa as preferências dos clientes da região.

Dessa forma, a GM põe fim ao processo de adaptação do modelo ao mercado local, que desde o ano passado já incluía testes de campo, importação das primeiras unidades e treinamento de revendedores. O impacto será sentido especialmente na GM do México, que já havia preparado a fábrica de San Luis Potosí para produzir lotes específicos destinados à região.

Galeria: Chevrolet Onix Plus Premier 2021

"Nossa estratégia é construída sobre o feedback e as preferências dos clientes, para garantir que os modelos certos cheguem ao mercado, tanto globalmente quanto no Oriente Médio", disse a empresa em nota. “A decisão de não trazer o Chevrolet Onix para o Oriente Médio é resultado direto disso, somada à nossa disposição de focar em investimentos futuros para segmentos de alta demanda”, acrescentou.

Extraoficialmente, o impacto negativo da pandemia de COVID-19 e as baixas margens de lucro também são apontados como fatores que contribuíram diretamente para o cancelamento. No geral, mercados do Oriente Médio preferem veículos utilitários e picapes a carros de passeio de porte compacto como o Onix. O modelo seria vendido localmente sempre na carroceria sedã, com motor 1.2 turbo de 139 cv e câmbio automático.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com