Apesar de esperado para o Brasil ainda em 2021, o novo Honda City 2022 ainda não tinha sido flagrado em testes por aqui até então. Com uma camuflagem adesiva, sem esconder as linhas já conhecidas da carroceria, o sedã foi (finalmente) fotografado rodando por Campinas (SP), cidade próxima a fábrica da marca em Sumaré (SP). 

As fotos foram feitas por Cauê Lopes e foram cedidas pelo Auto Mais ao Motor1.com. Provavelmente uma versão topo de linha, a julgar pelas lanternas em LEDs, o novo City não esconde o estilo mais próximo do irmão maior Civic. Além da grande mudança de design e porte, o City também deve trazer o esperado motor 1.0 turbo da Honda ao Brasil, pelo menos na versão topo de linha - as demais devem vir com o 1.5 atualizado. 

Flagra: Novo Honda City 2022 (BR)

Aproveitando a plataforma do novo Fit, o City acabou perdendo entre-eixos, mas ganhando no comprimento total. Agora o sedã mede 4,553 metros de comprimento (+ 93 mm), 1,748 m de largura (+ 53 mm) e 1,467 m de altura (- 28 mm), com 2,589 m de entre-eixos (- 11 mm). Percebemos essa diferença no balanço traseiro, que deixou o carro mais “bundudo”. Mas a marca ainda não revelou a capacidade do porta-malas, que hoje é de ótimos 536 litros.

Galeria: Honda City 2020 (Tailândia)

O Honda City 2022 deve atualizar os motores utilizados pela Honda no Brasil. As versões de entrada adotarão o 1.5 aspirado, porém atualizado com comando duplo variável e outras melhorias. No exterior, gera 121 cv e 14,8 kgfm apenas com gasolina, enquanto o 1.0 turbo da versão de topo tem 122 cv com 17,6 kgfm - números que podem melhorar com o uso do etanol. 

 

O lançamento ainda não tem data exata (previsão é no segundo semestre), mas o City não será o único. O City Hatch também chegará ao Brasil para entrar na briga de VW Polo, Chevrolet Onix e ser o oponente japonês do Toyota Yaris, ocupando a posição de modelo de entrada da marca no lugar do atual Fit - lembrando que a nova geração do monovolume ainda é dúvida para o mercado brasileiro. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com