Chery Tiggo 8 ganhará motor 2.0 turbo com potência de 254 cv
Novo propulsor será oferecido na China, onde protótipos já foram flagrados
A Chery não deve demorar para ampliar a oferta de motores do SUV Tiggo 8 na China. Conforme adianta a imprensa do país, em breve entrará no catálogo de propulsores do modelo a opção 2.0 turbo a gasolina com 254 cv de potência. A novidade será sempre associada ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas e equipará as versões mais caras.
Números adicionais, como o de torque, ainda são desconhecidos, mas a expectativa é de que o consumo fique nada casa dos 14,2 km/l - nada mal para um modelo deste porte. Além da eficiência, o novo propulsor chegará ao portfólio para atender ao gosto daqueles clientes que valorizam performance e desempenho extras.
Galeria: Caoa Chery Tiggo 8 2021 (Brasil)
No topo da gama, o novo motor ficará acima do atual 1.5 turbo equipado com sistema híbrido-leve de 48V e do conhecido 1.6 TGDI (o mesmo de 187 cv que equipa o Tiggo 8 produzido e vendido no Brasil). Na China, o propulsor será usado tanto pelo modelo tradicional (equivalente ao oferecido por aqui) quanto pelo Tiggo 8 Plus, que conta com design exclusivo e refinamento extra na cabine.
Visualmente, a oferta do novo propulsor não deve trazer mudanças além de logotipos específicos e rodas com novo desenho. Além disso, serão mantidas as medidas atuais: 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 de distância entre-eixos. No Brasil, porém, não há previsão de lançamento do Tiggo 8 com o novo propulsor.
Fonte: Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caoa Chery Tiggo 9, novo SUV de topo, será lançado no Brasil em agosto
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Chery Tiggo 9, novo SUV topo de linha da marca, é registrado no Brasil
Jeep Compass 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Caoa Chery reposiciona preços e tem SUVs até R$ 30 mil mais baratos
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Chery Tiggo 9: maior SUV da marca estreia na China; e no Brasil?