A Chery não deve demorar para ampliar a oferta de motores do SUV Tiggo 8 na China. Conforme adianta a imprensa do país, em breve entrará no catálogo de propulsores do modelo a opção 2.0 turbo a gasolina com 254 cv de potência. A novidade será sempre associada ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas e equipará as versões mais caras.
Números adicionais, como o de torque, ainda são desconhecidos, mas a expectativa é de que o consumo fique nada casa dos 14,2 km/l - nada mal para um modelo deste porte. Além da eficiência, o novo propulsor chegará ao portfólio para atender ao gosto daqueles clientes que valorizam performance e desempenho extras.
No topo da gama, o novo motor ficará acima do atual 1.5 turbo equipado com sistema híbrido-leve de 48V e do conhecido 1.6 TGDI (o mesmo de 187 cv que equipa o Tiggo 8 produzido e vendido no Brasil). Na China, o propulsor será usado tanto pelo modelo tradicional (equivalente ao oferecido por aqui) quanto pelo Tiggo 8 Plus, que conta com design exclusivo e refinamento extra na cabine.
Visualmente, a oferta do novo propulsor não deve trazer mudanças além de logotipos específicos e rodas com novo desenho. Além disso, serão mantidas as medidas atuais: 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 de distância entre-eixos. No Brasil, porém, não há previsão de lançamento do Tiggo 8 com o novo propulsor.
Fonte: Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caoa Chery Tiggo 9, novo SUV de topo, será lançado no Brasil em agosto
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Chery Tiggo 9, novo SUV topo de linha da marca, é registrado no Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Caoa Chery reposiciona preços e tem SUVs até R$ 30 mil mais baratos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Chery Tiggo 9: maior SUV da marca estreia na China; e no Brasil?