Modificar o design de um veículo considerado clássico definitivamente não é tarefa fácil, mas este tem sido o desafio do norte-americano Chip Foose em série exibida no YouTube. O designer já mexeu no desenho de modelos como Lamborghini Countach, Pontiac Aztek e Jaguar E-Type, e mais recentemente assumiu a tarefa de modernizar as linhas do DeLorean DMC-12 (ícone automotivo do cinema na década de 1980).
Desenhado por Giorgetto Giugiaro (criador de carros como Lotus Esprit, Volkswagen Golf MK1 e BMW M1), o modelo marcou geração pelas linhas completamente fora do comum para a época em que foi apresentado (filme De Volta Para o Futuro, 1985). Hoje, é um clássico que não conheceu sucessor e, por isso, tem dado asas para a imaginação de designers mundo afora.
No caso de Chip Foose, as principais mudanças promovidas foram concentradas nas lanternas traseiras em forma de cubo e no painel frontal de borracha. Outro ponto modificado foi a área do para-choque traseiro, que ficou mais integrado à carroceria e foi remodelado em aço. As alterações foram consideradas sutis, mas juntas foram capazes de produzir um resultado notável.
O próprio Chip alega que, por ser um veículo atemporal, o DeLorean DMC-12 não demandaria mais do que pequenas modificações. Dessa forma, o resultado final é um carro com poucas alterações, mas realizadas nos lugares certos.
Fonte: Hagerty via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Retrospectiva: relembre a história dos hipercarros da Ferrari
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
O dia em que a BMW fez uma M3 picape
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Fim do Grand Tour disparou as buscas pelos carros usados no último episódio