A ZF, empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, anunciou que irá inaugurar este ano o novo Global Software Center. Em sua estratégia de criar soluções completas para a indústria automotiva, passará a ter um centro dedicado ao desenvolvimento em integração de software, funções e sistemas inteligentes.
Com a nova unidade, além dos processos já existentes na empresa, também dedicará esforços no desenvolvimento do seu novo middleware, arquitetura aberta que permitirá a integração centralizada de diversos componentes em software e hardware pensada para os veículos do futuro.
"Nosso Centro Global de Software será responsável por desenvolver sistemas de software para arquiteturas futuras para o Grupo ZF e disponibiliza-los para toda a empresa", diz Dr. Dirk Walliser. Em nota, a empresa explica que isso permitirá a coordenação e padronização novas tendências, tecnologias, métodos, procedimentos, ferramentas e funções para disponibilizar o software resultante a todas as divisões da empresa em uma plataforma de desenvolvimento comum.
Mesmo com a criação da nova unidade, as equipes de engenharia e desenvolvimento já existentes espalhadas pelo mundo que já integram hardware e software em nível de componente terão suporte complementar e trabalharão em projetos conjuntos.
"Isso permite que as equipes de especialistas se concentrem em seu trabalho, mas ainda tenham acesso aos recursos mais recentes por meio do Global Software Center. Por outro lado, produtos de software puros - como o nosso middleware - podem ser criados e centralizados no Global Software Center e, em seguida, disponibilizados a todos para uso posterior”, afirma o Dr. Nico Hartmann, Vice-presidente de Soluções de Software e Global Software Center.
O objetivo é que no médio prazo isso possa levar a estruturas e um ambiente de desenvolvimento uniformes em todo o Grupo ZF, com maior agilidade no desenvolvimento ou adaptação de softwares.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford demitirá 4.000 funcionários em operações na Europa
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina