page ad skin

Novo Subaru WRX STI 2022 irá ultrapassar os limites de desempenho e tecnologia

Mas ainda tem muita coisa que não sabemos sobre o sedã de alto desempenho

2020 Subaru WRX STI Render

Temos esperado pacientemente pelos novos WRX e WRX STI, mas chegamos ao fim de 2020 e não temos nem ao menos dos sedãs de alto desempenho da Subaru. Nós temos uma ideia sobre como será, já que a dupla dinâmica deverá seguir o modelo JDM-only 2021 Levorg Wagon, e especialmente a variante STI Sport.

Para facilitar a espera, a Subaru através de sua divisão australiana está começando a falar sobre as esperadas versões nervosas de de quatro portas na ocasião da entrega do 10.000º WRX STI em Land Down Under. Falando sobre a versão picante dos dois sedãs, menciona que "certamente aumentará o desempenho e os limites tecnológicos ainda mais do que seus antecessores". Isso não quer dizer muito, não é? Mas pelo menos é um sinal de que a revelação está se aproximando rapidamente.

Galeria: Subaru Viziv Performance STI Concept

Eles chegarão entre 2021 e 2022


De acordo com as últimas informações, o WRX estreará em abril de 2021 e chegará ao mercado no mesmo ano. O WRX STI está previsto para estrear em junho de 2022. Ambos devem ter um motor boxer turbo a gasolina de 2,4 litros com cerca de 400 cv e 50 kgfm de torque máximo sob o capô.

Faz tempo que esperamos essas duas versões apimentadas, especialmente desde que o Subaru indicou pela primeira vez à direção de estilo que os WRXs tomariam há quase três anos. Lembra-se do conceito Viziv Performance STI? Ele estreou em janeiro de 2018, depois de ser revelado no Salão de Tóquio como um sedã de aparência elegante com um motor que a Subaru se recusou a falar, juntamente com janelas escurecidas para esconder o interior.

Há também indicativos de uma nova plataforma. Informações que circulam há um tempo nos bastidores é que ela foi desenvolvida em parceria com a Toyota e permitirá o uso de um motor maior do que o 2.0 que equipava o carro até agora. Existem rumores que apontam o 2.4 turbo de quatro cilindros usado pelos modelos Legacy, Ascent e Outback, mas com uma preparação para entregar bem mais potência. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com