Porsche Carrera GT já foi desmontado 78 vezes para "salvar" outros da espécie
Guardado em Atlanta, nunca rodou pelas ruas
O Carrera GT é uma das criações mais espetaculares da Porsche. O superesportivo foi revelado em 2000 como um conceito e se tornou o modelo de produção 4 anos depois. Acredita-se que foram produzidas cerca de 1.500 unidades do GT e podemos dizer que todas são especiais - mas uma em particular é ainda mais.
Este Carrera GT prata é de propriedade da Porsche Academy Aftersales (centro de treinamento de pós-vendas). Ali, técnicos norte-americanos aprendem como fazer a manutenção e reparos no superesportivo, e este já foi montado e desmontado por completo 78 vezes.
Galeria: Porsche Carrera GT (Academy Aftersales Training Division)
"Eu estava lá quando ele chegou em um Lufthansa 747 Cargo em Atlanta em 2004", disse Bob Hamilton, instrutor da Porsche desde 2002 e a única pessoa que ensina sobre o Carrera GT. "O colocamos em uma plataforma e o levamos até a Phoenix Parkway, onde o antigo centro era localizado.
O carro está hoje no Porsche Experience Center Atlanta, literalmente a poucos quilômetros de onde ele pousou há 16 anos. É um dos três locais onde os técnicos do país são treinados. Outros dois são em Easton e Eastvale, mas o Carrera GT fica apenas em Atlanta.
Este carro faz parte das aulas sobre o Carrera GT e entra em cena de 2 a 4 vezes por ano. Durante o treinamento, 6 técnicos aprendem por 4 dias, o que inclui tópicos como serviços gerais, substituição da embreagem, reparos na carroceria e outros. O carro é desmontado e montado durante os 4 dias em cada grupo.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Porsche manterá opções a combustão mesmo para carros elétricos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?