Revelado pela marca Dacia, o novo Sandero Stepway acaba de ganhar uma projeção que antecipa como deve ser o visual final com identificação Renault. Em sua terceira geração, o modelo que aspira ser um SUV evoluiu bastante em termos construtivos, tecnológicos além de um grande salto no estilo.
Recentemente, Motor1.com antecipou em primeira mão que o novo Sandero no Brasil receberá um tratamento ainda mais diferenciado, tanto no estilo como no acabamento interno, com a possibilidade até mesmo de mudar de nome. E isso vale também o sedã, Logan, que através de imagens de patente mostraram que tanto o hatch como o sedã da Renault serão realmente diferente do Dacia, com design mais alinhado aos demais carros da marca francesa. E no caso do sedã terá até um nome exclusivo: Taliant (que até já foi registrado no Brasil).
Em relação a esta nova projeção preparada pelo site russo Kolesa, a intenção foi mostrar a transformação do modelo Dacia em Renault de uma forma simples, como aconteceu nas gerações anteriores. Talvez pelo fato do Sandero ser um carro realmente de baixo custo por lá, estas alterações mais comportadas façam sentido.
Como dissemos acima, as mudanças serão mais profundas aqui. Seguindo o estilo dos mais recentes lançamentos da Renault, as novas gerações de Sandero, Stepway e Logan/Taliant adotarão nova grade com o diamante da marca francesa em grandes proporções, faróis com elemento de design extra que invade o para-choque e lanternas traseiras maiores e com assinatura de estilo própria.
A nova estratégia da Renault é diferenciar cada vez carros com visual exclusivo, mais completos e bem acabados, para se afastar da imagem "Dacia" que tomou conta da linha brasileira da marca. O objetivo, além de aumentar a percepção de qualidade, é também aumentar seu ticket médio. Isso foi basicamente o que todas as concorrentes fizeram. Essa nova linha de compactos ainda deve demorar um pouco para aparecer no Brasil, sendo esperados apenas para 2022.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fora de linha, Renault Stepway CVT é vendido com desconto de R$ 11.200
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault Stepway com câmbio CVT sai de linha para não brigar com o Kardian
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Começo do fim? Renault Stepway 1.6 manual some do configurador
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Renault confirma mais equipamentos para Kwid, Stepway, Logan e Oroch 2024