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Novo Land Rover Defender recebe nota máxima em teste de colisão na Europa

Cabine permaneceu intocada na maioria dos impactos

Land Rover Defender Crash Test Video
03:31

Faz pouco mais de um ano que o novo Land Rover Defender fez sua estreia global. Parece muito mais tempo, graças a este 2020 estranho que estamos vivendo e, de certa forma, o mundo ainda está conhecendo o jipe. Tanto é que apenas agora o resultado do teste de colisão do Euro NCAP foi revelado - e o veículo se saiu muito bem na avaliação.

O crash-test do Euro NCAP com o novo Land Rover Defender colocou o utilitário em diversas situações de colisão, levando em conta a segurança para adultos, crianças e pedestres. A avaliação também observa os sistemas autônomos de frenagem de emergência e assistente de permanência em faixa. No geral, recebeu 5 estrelas ao somar todas as categorias.

Nas avaliações individuais, a menor nota foi de 71% na proteção para pedestres, que tem testes como impacto da cabeça de um pedestre atropelado contra o capô e das pernas contra o para-choque dianteiro. Os assistentes de segurança conquistaram nota 79%, avaliando tecnologias como frenagem automática ao encontrar um obstáculo na frente do veículo, e se continua na faixa ao usar o assistente de permanência.

O melhor resultado foi na proteção para os ocupantes. Tanto a segurança para adultos quanto para crianças recebeu nota 85%. Assistindo ao vídeo, fica claro como o Defender absorve o impacto na colisão. A única vez em que o impacto causou uma intrusão na cabine foi no teste lateral contra poste, mas mesmo assim a força é espalhada entre o teto e as portas. Nas colisões lateral e dianteira contra barreira, a cabine ficou praticamente intocada.

Galeria: Land Rover Defender 110 2020 - Avaliação nos EUA

Os testes foram feitos com o Land Rover Defender 110, com 4 portas, motor 2.0 diesel e volante do lado direito, mas o Euro NCAP diz que a avaliação é válida para todas as versões do utilitário, mesmo as com 2 portas. Este é o primeiro crash-test realizado com o SUV, pois ele ainda não foi testando em outros mercados como nos EUA, onde normalmente são feitos os crash-tests do National Highway Traffic Safety Administration (oficial do governo) e da ONG Insurance Institute for Highway Safety.

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