Depois de abandonar o passado de performance para apostar principalmente na produção de SUVs, a Mitsubishi poderá voltar às origens e resgatar a tradicional pegada esportiva da empresa. Pelo menos é o que defende o chefe de design global da montadora, Seiji Watanabe. Em entrevista recente, o executivo disse acreditar no potencial da marca para retornar ao mercado de alto desempenho.
“Acho que a Mitsubishi quer explorar mais o design esportivo. Este é um ponto de partida", disse em referência ao Eclipse Cross ter inspiração em modelos cupê. “Esta é apenas uma opinião pessoal - não posso dizer os detalhes do futuro. Mas para mim, para a Mitsubishi, a ideia mais forte é a performance”, completou.
O executivo ainda sugeriu que a marca reúne todas as condições técnicas para adicionar esportividade à gama de SUVs. Nesse sentido, destacou que a combinação da tecnologia híbrida plug-in PHEV de próxima geração com o sistema S-AWC de tração poderia fornecer a base para um "SUV de alto desempenho" capaz de rivalizar com Subaru Forester turbo e Volkswagen Tiguan R.
Apesar dos desejos de Watanabe, o retorno da Mitsubishi ao mercado de esportivos ainda é incerto. Especialistas lembram que não há qualquer orientação nesse sentido dentro dos planos de crescimento da aliança com o grupo Renault-Nissan. Quem sabe a longo prazo...
Fonte: Motoring
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Teste Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025: raíz ou premium?