Novo Nissan Kicks 2021 se apronta para estreia na América; Brasil aguarda
Por aqui, lançamento deve acontecer em meados de fevereiro
Apresentado primeiramente em países da Ásia, como Tailândia e Japão, o reestilizado Nissan Kicks se prepara para estrear agora em mercados da América do Norte. Nos Estados Unidos, a apresentação acontecerá no próximo dia 8 e, desde já, a marca começa a criar expectativa em torno da novidade - vide o teaser acima.
A imagem mostra pouco, mas tudo indica que as mudanças visuais serão exatamente as mesmas do modelo asiático. Nesse sentido, a grade frontal ficará consideravelmente maior e projetada dentro do conceito V-Motion, enquanto o para-choque será redesenhado com novas entradas de ar e nichos para as luzes de neblina.
Galeria: Novo Nissan Kicks 2021 - Japão
Haverá ainda rodas renovadas com tamanhos que podem chegar a 17", traseira com para-choque revisto e lanternas com iluminação em LED. A versão norte-americana, em particular, deverá adotar paleta de cores com tons específicos e combinações próprias para teto e carroceria. Os tradicionais faróis com piscas destacados em cor âmbar também não devem faltar.
Em termos de equipamentos, não são esperadas grandes mudanças - especialmente pelo fato de o Kicks vendido nos EUA já ser mais equipado que o modelo global. Por lá, desde 2017, o SUV já conta com frenagem automática de emergência, 7 airbags, câmera de ré, visão 360° por câmeras, sensor de ponto cego e tráfego cruzado, faróis de LED, e sistema de som Bose com alto-falantes no encosto de cabeça do motorista.
Mecanicamente, a reestilização asiática trouxe como grande destaque o sistema híbrido E-Power. No entanto, ainda não há garantias de que o recurso será adotado na versão americana. Todos os detalhes serão divulgados no dia 8.
Novo Kicks no Brasil
Por aqui, o lançamento do Kicks reestilizado é aguardado para o começo de 2021 (provavelmente no mês de fevereiro). Inicialmente, o modelo será oferecido nas versões tradicionais com o mesmo 1.6 aspirado do carro atual, devendo ganhar a opção híbrida E-Power a partir de 2022.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil