Antecipado há poucos dias com grande expectativa por meio de teasers, o Hyundai Bayon 2021 será um dos principais lançamentos da fabricante sul-coreana na Europa no ano que vem. Posicionado abaixo do Kona, será o SUV de entrada da marca na região e responsável por desempenhar o papel que o Venue já exerce em mercados da Ásia e nos Estados Unidos.
Informações específicas ainda são limitadas, mas tudo indica que o modelo será baseado na plataforma do hatchback i20 (primo europeu do nosso HB20) e terá comprimento na casa dos 4 metros. A expectativa será rivalizar diretamente com modelo de porte semelhante, incluindo Ford EcoSport e Volkswagen T-Cross (cuja versão europeia mede 4,10 metros, contra 4,19 da brasileira).
Detalhes sobre o design também são restritos, mas a projeção elaborada e cedida pelo site espanhol Motor.es já fornece uma ideia geral. A dianteira será marcada pela característica identidade visual da Hyundai para SUVs, com destaque para faróis divididos e ampla grade. Laterais devem mudar pouco na comparação com o i20, enquanto a traseira receberá estilosas lanternas em formato de bumerangue.
A plataforma herdada do i20 também permitirá ao Bayon adotar exatamente os mesmos motores: 1.0 turbo nas versões de 100 cv e 120 cv, e talvez até o 1.2 aspirado de 84 cv na variante de entrada. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou o automatizado de dupla embreagem e 7 posições, sempre com tração dianteira.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia