Hyundai Bayon 2021: novo SUV coreano promete encarar EcoSport e T-Cross
Crossover será baseado na plataforma do hatchback i20 e equipado com motor 1.0 turbo
Antecipado há poucos dias com grande expectativa por meio de teasers, o Hyundai Bayon 2021 será um dos principais lançamentos da fabricante sul-coreana na Europa no ano que vem. Posicionado abaixo do Kona, será o SUV de entrada da marca na região e responsável por desempenhar o papel que o Venue já exerce em mercados da Ásia e nos Estados Unidos.
Informações específicas ainda são limitadas, mas tudo indica que o modelo será baseado na plataforma do hatchback i20 (primo europeu do nosso HB20) e terá comprimento na casa dos 4 metros. A expectativa será rivalizar diretamente com modelo de porte semelhante, incluindo Ford EcoSport e Volkswagen T-Cross (cuja versão europeia mede 4,10 metros, contra 4,19 da brasileira).
Galeria: Hyundai Bayon 2021 - Flagra
Detalhes sobre o design também são restritos, mas a projeção elaborada e cedida pelo site espanhol Motor.es já fornece uma ideia geral. A dianteira será marcada pela característica identidade visual da Hyundai para SUVs, com destaque para faróis divididos e ampla grade. Laterais devem mudar pouco na comparação com o i20, enquanto a traseira receberá estilosas lanternas em formato de bumerangue.
A plataforma herdada do i20 também permitirá ao Bayon adotar exatamente os mesmos motores: 1.0 turbo nas versões de 100 cv e 120 cv, e talvez até o 1.2 aspirado de 84 cv na variante de entrada. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou o automatizado de dupla embreagem e 7 posições, sempre com tração dianteira.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro