Maxi-scooter Kymco DT X360 Adventure é revelado para enfrentar Honda X-ADV
Finalmente o modelo da Honda terá um rival no segmento de maxi-scooters aventureiros
Antecipado por um teaser divulgado em novembro, o Kymco DT X360 é a aposta da fabricante taiwanesa no segmento de maxi-scooters adventureiros. Sua importância não é pequena, pois finalmente o Honda X-ADV terá um rival para a categoria que criou, sendo oferecido no mercado asiático e europeu - ainda não há informações se a Suzuki, importadora da Kymco no Brasil, irá trazer o modelo ao país.
O vídeo de apresentação divulgado pela Kymco França, que você pode assistir acima, mostra o DT X360 em ação, destacando como pode ser usado tanto para a vida urbana quanto para viajar e se divertir, indo do escritório para a praia. “Fácil de manobrar no tráfego urbano, confortável de andar na estrada, ou capaz de explorar o desconhecido", é como a fabricante descreve o scooter aventureiro (contanto que o desconhecido não seja um off-road pesado.)
Embora o novo DT X360 não tenha postura atlética do Honda X-ADV, suas rodas de alumínio de 13" e 14" são equipadas com pneus de uso misto, caso o motociclista encontre alguma estrada de terra. O scooter traz um tanque de combustível de 14,5 litros e pesa 194 kg.
A Kymco tem muita experiência com scooters e o DT X é outro exemplo disso. Apesar das aspirações aventureiras, o assento é posicionado a convenientes 80 cm, o que faz com que seja bem acessível para todos os tipos de condutores.
Seu motor é um 321cc monocilíndrico e com refrigeração a água, entregando 28,4 cv e 3,05 kgfm de torque. Ainda conta com controle de tração, iluminação em LED nos faróis e lanternas, um enorme bagageiro sob o banco capaz de guardar dois capacetes, uma grande tela LED colorida para o painel de instrumentos, duas portas USB e partida por botão com chave presencial.
Apesar de já ter revelado o Kymco DT X360, a fabricante taiwanesa ainda não falou sobre preços ou em que mercados será vendido. Atualmente, a linha da empresa no Brasil começa com o Agility 16+ 200I ABS, por R$ 13.700; enquanto o scooter topo de linha é o AK 550, vendido por R$ 59.900. Poderia ser oferecido como uma alternativa ao Downtown 300i ABS, que custa R$ 26.900 e há muito espaço nos preços para competir com o Honda X-ADV e seus R$ 69.900.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Titan 2025: como anda a Honda CG mais cara da história?
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Chineses são maioria no primeiro turno da votação do World Car Awards 2025
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou