O segmento de sedãs ultra-luxuosos ganha reforço importante nesta semana com a chegada ao mercado do Mercedes-Maybach Classe S 2021. Oferecido nas versões S580 4Matic e S650 com motor V12, o modelo é uma versão super refinada do já luxuoso Classe S desenvolvida para encarar rivais igualmente requintados como Rolls-Royce Ghost e Bentley Flying Spur.
Na comparação com o Classe S convencional, o Maybach tem distância entre-eixos 180 mm mais longa, totalizando 3396 mm e beneficiando essencialmente os passageiros do banco de trás (a ideia aqui foi justamente ampliar a sensação de espaço para os ocupantes e otimizar a habitabilidade da cabine). Com as mudanças, o comprimento total saltou para 5469 mm.
Ainda na segunda fileira de bancos, o destaque fica por conta dos bancos equipados com aquecimento, resfriamento e massagem multicontorno em todas as posições do assento (inclusive para as panturrilhas). A lista de mimos inclui ainda refrigerador feito para armazenar bebidas como champanhe e até taças de metal sólido personalizadas.
Ainda dentro da cabine, um sistema exclusivo de cancelamento de ruído promete fazer a viagem tranquila e silenciosa. Chama atenção ainda a nova geração do sistema de entretenimento MBUX, com cinco diferentes telas: uma frontal de 12,8, o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, dois monitores de entretenimento de 11,6 polegadas no banco traseiro e um tablet removível que se encaixa no console central traseiro.
A exemplo do rival Rolls-Royce Ghost , as portas traseiras (bastante largas por conta do entre-eixos alongado) podem ser operadas eletricamente (sistema que usa os monitores de ponto cego do carro para evitar acidentes). Os bancos traseiros são individuais, ajustáveis entre 19 e 44 graus e, dependendo da configuração, é possível rebater o banco dianteiro do carona para abrir espaço e permitir que uma passageiro de até 1,80 metro possa esticar as pernas.
Por fora, chama atenção a carroceria com pintura em dois tons com pegada retrô e diferentes combinações (Kalahari Gold e Rubellite Red, por exemplo). O estilo clássico também se faz presente nas rodas de 20 polegadas com design "monobloco". Opcional, há rodas aro 21" com desenho inspirado em taças de champanhe. Para completar, o logotipo iluminado Maybach aparece na coluna traseira, gerando mais uma diferenciação visual em reação ao Classe S.
Sob o capô, são oferecidas duas opções de motorização: 4.0 V8 twin-turbo de 503 cv (versão S580 4Matic) e 6.0 V12 de 630 cv (modelo S650). Em ambos os casos o câmbio é sempre automático de 9 marchas. Posteriormente, será oferecida uma variante híbrida plug-in com motor 3.0 de 6 cilindros combinado com propulsor elétrico e potência na casa dos 510 cv.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe S não se renderá à eletricidade antes de 2030
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Carros da Mercedes-Benz estão prontos para direção autônoma até 95 km/h
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Mercedes-Benz sai na frente e homologa condução autônoma nível 3 nos EUA
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Novo Mercedes-Benz Classe S 2021 inova com realidade aumentada e airbag central