Conhecida do público desde o final de 2018, a configuração esportiva GR Sport da Toyota Hilux deve acompanhar a reestilização das demais versões a partir do ano que vem. Em entrevista concedida recentemente, o diretor de vendas e marketing da Toyota Argentina, Ignacio Limpenny, confirmou que a variante receberá novidades estéticas e mecânicas até o final de 2021.
Detalhes específicos não foram divulgados, mas deverão ser implementadas as mesmas mudanças visuais da Hilux convencional. Ou seja, faróis com arranjo de luzes modificado (full-LED no modelo SRX), para-choque revisado, rodas resenhadas e, neste caso, novos adesivos. A conectividade também deve ser otimizada com atualizações na multimídia (agora com conexões Apple Carplay e Android Auto).
Mecanicamente, o destaque ficará por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv de potência (ou seja, aumento de 27 cv). O torque também deve subir e alcançar 50,9 kgfm. Também são esperadas mudanças no acerto da suspensão e na calibração do controle de estabilidade, como as promovidas nas versões convencionais.
A Hilux GR Sport também é oferecida com motor 4.0 V6 a gasolina de 234 cv, mas neste caso não há confirmação sobre a implementação de mudanças para elevar a potência.
Fonte: 16 Válvulas
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
História: Os 40 anos do Opel Kadett E na Europa
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site