Boa notícia para quem quer comprar um Nissan Kicks com desconto: agora que a marca voltou suas atenções para o lançamento do Versa e o SUV está às vésperas de sua primeira reestilização no país, o momento é de negociar abatimentos com as revendas. Já quem preferir esperar o modelo 2022, que deve ser lançado em fevereiro de 2021, deverá encontrar novidades apenas em termos de visual e equipamentos.
Em conversas com fontes ligadas à Nissan, ouvimos que o compartilhamento de motores e projetos com a irmã de aliança Renault ainda está em estágio inicial. Ou seja, quem esperava poder comprar o Kicks com o motor 1.3 turboflex que vai estrear no Captur reestilizado pode tirar o cavalinho da chuva. Por outro lado, havia expectativa de que o novo Versa viesse ao Brasil com a nova versão do motor 1.6 aspirado de 118 cv oferecido no México, o que também não se concretizou.
Desta forma, o Kicks reestilizado deverá manter apenas o 1.6 atual de 114 cv, ao menos no lançamento - se houver alguma mudança, será em prol do consumo e não do desempenho. Em 2022, está prevista a estreia local da versão híbrida E-Power, com um motor elétrico para propulsão e um a combustão como gerador (que aqui deve ser flex).
Para atender ao cronograma de lançamento para fevereiro de 2021, conforme antecipado pelo colega André Gessner, a fábrica da Nissan em Resende (RJ) já monta unidades pré-série do Kicks reestilizado, sendo que algumas delas estão sendo usadas para testes de rodagem como mostra o flagra da página Carros Camuflados do Instagram, gentilmente cedido ao Motor1.com.
Em termos visuais, o Nissan Kicks 2022 brasileiro vai seguir muito do que já vimos na versão tailandesa. Comparando a imagem do flagra com a do carro já revelado na Ásia, percebemos que o desenho interno das lanternas em LED (vermelhas com a parte de baixo brancas), para-choque e até das novas rodas é idêntico. Também a antena tipo barbatana de tubarão no teto aparenta ser a mesma. Na frente, os faróis ficam mais finos, adotam LEDs e perdem a lente saltada para fora, enquanto a grade fica maior e o para-choque recebe novo desenho com nicho diferente para os faróis de neblina.
As novidades do modelo nacional podem aparecer na cabine, já que o próprio presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, adiantou em entrevista ao Motor1.com que o carro daqui teria algumas diferenças em relação ao tailandês. Por lá, tivemos a estreia de novas cores para o acabamento interno e a chegada do freio de estacionamento eletrônico, item que ainda é dúvida para a versão local.
Além do Kicks, disparado o carro mais vendido da Nissan no país, a marca ainda terá a estreia da Frontier reestilizada, vinda da Argentina, e da nova geração do Sentra, trazida do México, como novidades para o mercado brasileiro em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções