Apresentado ao mundo há pouco mais de dois anos, o SUV Nissan Terra, derivado da Frontier, não deve demorar mais do que algumas semanas para receber importantes atualizações de meia-vida. Prova disso é o recente teaser divulgado pela marca, que antecipa detalhes revisados na dianteira e, especialmente, na assinatura em LED dos faróis.
Assim como a Frontier 2021 se aproximou visualmente da Titan norte-americana, o Terra 2021 também buscará inspiração em um modelo maior. Neste caso, o SUV topo de linha Patrol, vendido principalmente na Ásia e Oriente Médio. As semelhanças prometem ficar evidentes principalmente no desenho da grade, para-choque e capô (com clara diferenciação em relação à irmã picape).
No campo tecnológico, a Nissan promete reforçar o pacote de sistemas de assistência à condução, acrescentado itens hoje indisponíveis. A lista inclui piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e frenagem de emergência autônoma, entre outros. Também são esperadas mudanças em termos de conectividade, com atualizações na central multimídia.
Sob o capô, serão mantidos os atuais motores 2.5 a gasolina de 181 cv e 2.5 turbodiesel de 190 cv, associado ao câmbio automático de 7 marchas. Dependendo do mercado, uma caixa manual de 6 marchas também será oferecida. O Terra é vendido em países da Ásia, África e Oriente Médio, onde rivaliza diretamente com Toyota SW4, Ford Everest, Mitsubishi Pajero e Chevrolet Trailblazer. No Brasil, a marca já vendeu o antecessor X-Terra, mas depois acabou desistindo do segmento.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil