Não é só na Argentina que a rede Toyota está ansiosa para começar a vender a linha Hilux 2021 renovada. Faltando cerca de uma semana para a apresentação oficial, marcada para o próximo dia 17, tanto a picape quanto o SUV SW4 tiveram sua suposta tabela de preços divulgada pelos concessionários em aplicativos de conversação e chegaram à redação do Motor1.com.
De acordo com a lista, a nova Hilux 2021 terá valores entre R$ 145.390 na versão SR 4x2 Flex e R$ 241.990 na versão SRX 4x4 Diesel; já o SW4 custará entre R$ 202.390 na versão SR 5 Lugares Flex e R$ 314.790 na versão SRX 7 Lugares Diesel.
Os valores representam aumento significativo em relação à gama 2020 tanto da picape quanto do SUV e dão a entender que a versão de entrada com motor 2.7 Flex e câmbio manual da Hilux deverá ser descontinuada. Assim, a linha 2021 começará pelo modelo SR 4x2 Flex automático, por R$ 145.390, contra R$ 141.190 do atual. Por sua vez, a versão topo de linha SRX 4x4 Diesel, hoje vendida a R$ 229.490, passará a custar R$ 241.990 na linha 2021 - vale destacar que esta variante trará o pacote de segurança Toyota Safety Sense, que incluirá piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa, entre outros itens.
Na tabela não constam a versão esportivada GR nem o modelo 4.0 V6 a gasolina, sendo que a GR deverá ser apresentada em outra oportunidade e a V6 ainda é dúvida pela baixa demanda atual.
Trata-se da segunda reestilização da atual geração da Hilux, que desta vez recebe uma dianteira com desenho mais agressivo definido pelo novo conjunto de para-choque, grade e faróis, além de ganhar lanternas em LED com nova disposição de luzes - na versão topo de linha os faróis também serão Full-LED. Por dentro, são esperadas leves mudanças no acabamento e uma nova central multimídia com conexão Apple Car Play e Android Auto.
Na mecânica, a Hilux enfim vai fazer frente à concorrência em termos de força. Isso porque o motor 2.8 turbodiesel foi retrabalhado para entregar 204 cv de potência e 51 kgfm de torque, mantendo o câmbio automático de 6 marchas (eram 177 cv e 45,9 kgfm). Já os modelos flex manterão o motor 2.7 bicombustível que entrega 163 cv e 25 kgfm, também com a transmissão automática de 6 relações.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Hilux SR 4x2 Flex AT 2021 | R$ 145.390 | R$ 141.990 | + R$ 3.400 |
Hilux SRV 4x2 Flex AT 2021 | R$ 157.490 | R$ 152.890 | + R$ 4.600 |
Hilux SRV 4x4 Flex AT 2021 | R$ 169.790 | R$ 164.490 | + R$ 5.300 |
Hilux SR 4x4 Diesel AT 2021 | R$ 201.790 | R$ 196.590 | + R$ 5.200 |
Hilux SRV 4x4 Diesel AT 2021 | R$ 216.990 | R$ 211.290 | + R$ 5.700 |
Hilux SRX 4x4 Diesel AT 2021 | R$ 241.990 | R$ 229.490 | + R$ 12.500 |
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
SW4 SR 5L Flex AT 2021 | R$ 202.390 | R$ 196.790 | + R$ 5.600 |
SW4 SRV 7L Flex AT 2021 | R$ 221.090 | R$ 214.490 | + R$ 6.600 |
SW4 SRX 5L Diesel AT 2021 | R$ 306.690 | R$ 293.990 | + R$ 12.700 |
SW4 SRX 7L Diesel AT 2021 | R$ 314.790 | R$ 300.290 | + R$ 14.500 |
(Pintura metálica R$ 1.950; pintura perolizada R$ 2.350)
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Segredo: Hyundai e Chevrolet trabalham juntas em picapes para o Brasil
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ford demitirá 4.000 funcionários em operações na Europa
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
STLA Frame: essa é base que irá gerar as picapes RAM elétricas e híbridas
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo