Um caminhão-cegonha carregado de unidades da nova Toyota Hilux 2021 bateu contra a grade de proteção de uma ponte na Argentina no último domingo. O acidente aconteceu na divisa das províncias de Buenos Aires e Entre Ríos e chegou a bloquear completamente o tráfego no local. A força do impacto foi tão forte que exigiu a intervenção dos bombeiros e forças de segurança.

O caminhão foi um dos primeiros a sair da fábrica de Zárate com exemplares da picape reestilizada para distribuição nas concessionárias do país. A colisão gerou diversas avarias, mas felizmente ninguém saiu machucado. As picapes também foram atingidas e eram em sua maioria das versões SRX, SRV e SR - além algumas unidades do modelo Chassis Cabin.

Galeria: Caminhão com Toyota Hilux 2021 - Colisão

Como já dito, a Hilux 2021 será oficialmente apresentada no próximo dia 17 com diversas novidades em termos de design, motorização e equipamentos. Haverá nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e o pacote Toyota Safety Sense, que inclui sistema de pré-colisão frontal com alerta e frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de saída de faixa.

Mecanicamente, o destaque ficará por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv e 51 kgfm de torque, o que representa ganhos de 27 cv e 5,1 kgfm de força sobre o motor atual (177 cv e 45,9 kgfm). A mudança finalmente colocará a Hilux 2021 em pé de igualdade com as rivais Chevrolet S10 e Ford Ranger, com pelo menos 200 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com