page ad skin

Teaser: Nova Triumph Tiger 850 Sport será revelada no próximo dia 17

Substituta da 1050 Sport terá o mesmo motor tricilíndrico de 95 cv da Tiger 900

Triumph Tiger 850 Sport 2021 - Teaser

A Triumph prepara mais uma novidade para este ano, divulgando o primeiro teaser da Tiger 850 Sport. Renovada, a moto adotará o mesmo visual e motor da Tiger 900, mas com foco no uso estradeiro esportivo, chegando ao mercado para substituir a versão 1050 anterior. Até o momento, não há qualquer informação se será vendida também no Brasil.

Divulgada até então por meio de teaser com a imagem escurecida, a nova Triumph Tiger 850 Sport é semelhante ao restante da linha Tiger, com uma iluminação diurna em LED em forma de asa posicionada acima dos faróis duplos, também em LED. Trará também o pequeno bico e para-brisa usados nos outros modelos. Pela semelhança da parte dianteira, podemos esperar que a lateral e a traseira sejam muito próximas da Tiger 900.

Galeria: Triumph Tiger 850 Sport 2021 - Teaser

Um documento de registro da moto nos EUA adiantou que utilizará o mesmo motor 888 cm³ de três cilindros da Tiger 900, entregando 95 cv a 8.750 rpm e 8,87 kgfm de torque a 7.250 rpm. Trabalhará com uma transmissão de 6 marchas. Como terá foco maior no uso no asfalto, espere por um garfo telescópico invertido para a suspensão dianteira e monoamortecedor na traseira, com mais carga e menos curso que as irmãs aventureiras.

Deve perder alguns equipamentos, como a central IMU (que monitora a inclinação para dar instruções ao ABS e ao controle de tração), para reduzir o preço da moto e ficar mais barata do que a Tiger 900. Como comparação, a big trail traz painel de instrumentos com tela TFT de 7” colorida, controle de tração, controle de cruzeiro, carregador de celular, monitoramento de pressão dos pneus, seletor de modo de condução e mais.

Apesar de estar mais próxima das 900cc, a Trumph deve ter decidido chamá-la de 850 para distanciá-la da trail e invocar um pouco da 1050 Sport. Falando nela, a 1050 Sport será substituída pela 850 Sport na Europa, por conta das normas de emissões Euro5. No Brasil, a marca chegou a vender a 1050 Sport, mas acabou a tirando de linha. Poderia voltar para enfrentar a Yamaha Tracer 900 GT e a Kawasaki Versys 1000.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com