Apesar de ter apresentado a Frontier reestilizada há poucos dias, a Nissan já trabalha no desenvolvimento da próxima geração da picape. A novidade deve chegar ao mercado em algum momento de 2024 e, ao contrário do que era esperado, não será diretamente derivada da próxima linhagem da Mitsubishi L200 Triton.
Até então, havia expectativa de que ambas resultassem de um projeto conjunto capitaneado pela Mitsubishi (marca que desde 2016 integra o grupo Renault-Nissan). Agora, porém, chega a informação de que o desenvolvimento da nova Frontier será independente e tocado pela própria Nissan.
A confirmação partiu de Ivan Espinosa, chefe planejamento de produto global da empresa, que deu detalhes sobre os planos. "Cada empresa tem seus próprios requisitos e é assim que funciona na aliança, porque temos um cliente diferente e também uma cobertura de mercado diferente”, disse. “Portanto, a exigência de um cliente europeu ou australiano não é a mesma que a de um cliente latino-americano e algumas empresas têm uma presença mais forte em um mercado ou outro", completou.
“Se temos algo único de que precisamos na Nissan, pensamos em ter isso em nosso próprio produto e não seguir totalmente o que os outros parceiros da aliança farão", finalizou. Nesse ponto, tudo indica que a Nissan manterá o esquema de suspensão da Frontier atual, com molas helicoidais "five link" no lugar do tradicional feixe de molas. Há rumores ainda sobre o lançamento de uma inédita versão híbrida equipada com o sistema E-Power.
Fonte: Motoring
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA