A Ford continua a mexer na tabela de preços de seus carros para novembro. Depois de elevar os valores do EcoSport, agora foi a vez da Ranger encarecer. Como a picape média custa bem mais, os reajustes acabaram tendo valores maiores, entre R$ 4.400 e R$ 6.700. Assim, a versão básica XL cabine simples é vendida por R$ 151.590 e a opção topo de linha Limited cabine dupla será vendida por R$ 229.190.
A Ford Ranger mais em conta é a XL Cabine Simples, com o motor 2.2 turbodiesel de 160 cv 39,3 kgfm, sempre com tração 4x4 e câmbio manual de 6 marchas. Com o aumento de R$ 4.400, o preço foi de R$ 147.190 para R$ 151.590. Também pode ser adquirida com cabine dupla, o que eleva o valor para R$ 159.090, R$ 4.700 mais do que em outubro.
O câmbio automático de 6 marchas só aparece na versão XLS Cabine Dupla, novamente com o 2.2 turbodiesel de 160 cv. Custa R$ 156.890 com tração 4x2 e R$ 186.890 com tração 4x4, o que são R$ 4.600 e R$ 5.500 de aumento, respectivamente. A XLS é a última opção com o motor de 160 cv, pois as demais utilizam o 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm, somente com transmissão automática de 6 posições, tração 4x4 e cabine dupla.
Lançada em março, a Ranger Storm recebe mais um reajuste, o quinto desde então. Agora custando R$ 185.790, são mais R$ 5.400 de aumento, fazendo com que a versão com visual diferenciado tenha encarecido R$ 34.800 desde que foi lançada por R$ 150.990. Logo acima está a XLT Cabine Dupla, com o segundo maior aumento da linha: R$ 6.200, o que elevou o preço de r$ 205.290 para R$ 211.490. Por fim, a versão topo de linha Limited teve um aumento de R$ 6.700 e encosta nos R$ 230 mil, sendo vendida por R$ 229.190.
Não espere por grandes mudanças para a Ford Ranger no ano que vem. Isso porque a empresa já iniciou o desenvolvimento da próxima geração, que ainda dará origem à Volkswagen Amarok, e está prevista para 2022. A fabricante até anunciou um investimento de US$ 700 milhões na fábrica em General Pacheco (Argentina), onde ela é produzida para o mercado latino-americano.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Ranger XL CS 2.2 4x4 MT | R$ 151.590 | R$ 147.190 | + R$ 4.400 |
Ranger XL CD 2.2 4x4 MT | R$ 159.090 | R$ 154.390 | + R$ 4.700 |
Ranger XLS CD 2.2 4x2 AT | R$ 156.890 | R$ 152.290 | + R$ 4.600 |
Ranger XLS CD 2.2 4x4 AT | R$ 186.890 | R$ 181.390 | + R$ 5.500 |
Ranger Storm CD 3.2 4x4 AT | R$ 185.790 | R$ 180.390 | + R$ 5.400 |
Ranger XLT CD 3.2 4x4 AT | R$ 211.490 | R$ 205.290 | + R$ 6.200 |
Ranger Limited 3CD 3.2 4x4 AT | R$ 229.190 | R$ 222.490 | + R$ 6.700 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela