AMG indiano? Sim, divisão esportiva da Mercedes-Benz começa a fabricar na Índia
Primeiro a sair das linhas de montagem é o SUV GLC 43 AMG 4MATIC Coupé S
A Mercedes-Benz inicia nesta semana a produção dos primeiros veículos da divisão esportiva AMG na Índia. Localizado na cidade de Pune, a oeste do estado de Maharashtra, o complexo industrial da empresa já fabrica outros modelos do portfólio e agora passa a responder também pela produção de carros esportivos. O primeiro a sair das linhas de montagem foi o SUV GLC 43 AMG 4MATIC Coupé S.
Sob o capô, o SUV-cupê tem motor 3.0 V6 bi-turbo com potência de 390 cv e 53 kgfm de torque. Sai de fábrica com sistema de tração integral 4MATIC com distribuição de força de acordo com a necessidade, transmissão AMG SpeedShift de 9 marchas e suspensão especialmente ajustada pelos engenheiros da subsidiária esportiva.
Galeria: Mercedes-AMG GLC 63 Coupe 2019
"Estamos confiantes de que a produção local da AMG aumentará ainda mais a popularidade da marca na Índia e atenderá à crescente demanda por veículos voltados para a performance. A produção local de AMG nos dá uma vantagem competitiva no dinâmico mercado indiano de carros de luxo", disse Martin Schwenk, CEO da Mercedes no país.
Ao todo, a planta de Pune tem capacidade para produzir anualmente 20 mil unidades - o que faz dela a maior entre as montadoras de luxo instaladas em solo indiano. São montados localmente, além do AMG GLC 43, o GLC nas versões convencionais, o sedã Classe S e o grandalhão GLS.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Toyota Hilux GR Sport sai de linha em nova estratégia da marca
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Prefeitura de São Paulo (SP) anuncia suspensão do rodízio; veja datas
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan