A Mercedes-Benz inicia nesta semana a produção dos primeiros veículos da divisão esportiva AMG na Índia. Localizado na cidade de Pune, a oeste do estado de Maharashtra, o complexo industrial da empresa já fabrica outros modelos do portfólio e agora passa a responder também pela produção de carros esportivos. O primeiro a sair das linhas de montagem foi o SUV GLC 43 AMG 4MATIC Coupé S.
Sob o capô, o SUV-cupê tem motor 3.0 V6 bi-turbo com potência de 390 cv e 53 kgfm de torque. Sai de fábrica com sistema de tração integral 4MATIC com distribuição de força de acordo com a necessidade, transmissão AMG SpeedShift de 9 marchas e suspensão especialmente ajustada pelos engenheiros da subsidiária esportiva.
"Estamos confiantes de que a produção local da AMG aumentará ainda mais a popularidade da marca na Índia e atenderá à crescente demanda por veículos voltados para a performance. A produção local de AMG nos dá uma vantagem competitiva no dinâmico mercado indiano de carros de luxo", disse Martin Schwenk, CEO da Mercedes no país.
Ao todo, a planta de Pune tem capacidade para produzir anualmente 20 mil unidades - o que faz dela a maior entre as montadoras de luxo instaladas em solo indiano. São montados localmente, além do AMG GLC 43, o GLC nas versões convencionais, o sedã Classe S e o grandalhão GLS.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado
Electric Days: GM vê Brasil com potencial para exportar até aos EUA
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos