Em agosto, a Volkswagen apresentou a linha 2021 de Polo e Virtus. Com algumas novidades nos pacotes de equipamentos, mas ainda sem a multimídia VW Play, sedã e hatch já tinham ficado mais caros na ocasião e em mais uma oportunidade até a atual tabela. Agora é a vez de mais um aumento, desta vez até que "discreto" em relação ao anteriores.
Dependendo da versão, o aumento chega a R$ 600. Vamos começar pelo hatchback, o Polo. A versão de entrada, a MPI com o motor 1.0 de três cilindros aspirado e câmbio manual de 5 marchas, foi de R$ 59.200 para R$ 59.490. O aumento de R$ 600 atingiu a versão intermediária, o Polo Comfortline, a primeira com o motor 1.0 TSI (200 TSI) e o câmbio automático de 6 marchas, que foi de R$ 77.790 para R$ 78.190. Veja na tabela abaixo.
MODELO | PREÇO |
VW Polo 1.0 MPI | R$ 59.490 |
VW Polo 1.6 MSI MT |
R$ 69.450 |
VW Polo 1.6 MSI AT | R$ 69.750 |
VW Polo 1.0 TSI AT Comfortline | R$ 78.190 |
VW Polo 1.0 TSI AT Highline | R$ 91.150 |
VW Polo 1.4 TSI AT GTS | R$ 107.750 |
O sedã Virtus teve o maior aumento na versão esportiva GTS, com o motor 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas, que foi de R$ 113.050 para R$ 113.650. As versões com o motor 1.6 MSI, manual ou automático, ficaram R$ 400 mais caras. Veja na tabela de preços abaixo.
MODELO | PREÇO |
VW Virtus 1.6 MSI MT | R$ 74.950 |
VW Virtus 1.6 MSI AT | R$ 80.850 |
VW Virtus 1.0 TSI AT Comfortline | R$ 84.950 |
VW Virtus 1.0 TSI AT Highline | R$ 98.950 |
VW Virtus 1.4 TSI AT GTS | R$ 113.650 |
Lançados em 2017 e 2018, respectivamente, Polo e Virtus aguardam sua primeira reestilização para 2021, já como linha 2022. Além de uma atualização estética, a dupla terá itens que fizeram sua estreia no Nivus, como o novo volante e o logotipo redesenhado da Volkswagen.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais