page ad skin

Novo Jeep Grand Cherokee 2022 é retratado na melhor projeção até agora

Estreia deve acontecer entre o fim deste ano e o início de 2021

Novo Jeep Grand Cherokee 2022 - Projeções

Ao mesmo tempo em que finaliza o desenvolvimento da reestilização do Compass e o projeto que dará origem ao inédito modelo de 7 lugares no Brasil, a Jeep também trabalha na nova geração do Grand Cherokee. Considerado um dos veículos mais importantes do portfólio, o modelo será completamente reformulado e estreará oficialmente entre o fim deste ano e o início de 2021.

Protótipos já começam a perder camuflagem e, com base em flagras recentes, apresentamos as melhores projeções feitas até agora. As renderizações revelam dianteira com estilo evolutivo e sem grandes rupturas em relação ao carro atual. Nesse sentido, o formato dos faróis será preservado, enquanto a grade ganhará filetes mais estilizados e integrados ao desenho.

Galeria: Novo Jeep Grand Cherokee 2022 - Projeções

Na traseira, as lanternas continuarão avançando sobre a tampa do porta-malas, mas ficarão mais estreitas e com design mais dinâmico. Além disso, já é certo que a carroceria ficará mais comprida e, pela primeira vez, permitirá a oferta de versões com capacidade para até 7 ocupantes dispostos em três fileiras de assentos. A ideia é atender à uma demanda crescente dos consumidores.

Na mecânica, o destaque ficará por conta da adoção da plataforma Giorgio, desenvolvida pela Alfa Romeo e já usada pelo SUV Stelvio e pelo sedã Giulia. Elogiada pela dinâmica, a arquitetura é adaptável e pode ser perfeitamente aplicada em modelos de diferentes segmentos. Atualmente, o Grand Cherokee ainda usa uma plataforma derivada do antigo Mercedes-Benz Classe ML, herança da finada parceria entre Daimler e Chrysler.

Novo Jeep Grand Cherokee 2022 - Projeções

A nova base também abrirá caminho para a eletrificação, fazendo desta nova geração a primeira oferecida com propulsão híbrida do tipo plug-in. Por sua vez, as configurações tradicionais terão motores V6 da linha Pentastar e 3.0 V6 turbodiesel. Já é certo também que o modelo ganhará condução autônoma de nível 2, com controle sobre freios, acelerador, direção e até mudança de faixa. O lançamento é esperado ainda para 2020 nos EUA.

Projeções: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com