Líder do segmento de SUVs grandes, o Toyota SW4 não deve demorar para estrear no Brasil com as mudanças apresentadas no exterior há alguns meses. O SW4 2021 já aparece inclusive em registros em nosso país e confirma o visual com um novo para-choque dianteiro, mas mantendo o design bem diferente do encontrado na picape.
O SUV deve ser apresentado junto com a picape ainda em 2020. Importantes produtos para a Toyota no Brasil, a dupla segue em produção na Argentina e terão as mesmas novidades mecânicas dos modelos no exterior. O motor 2.8 turbodiesel vai aos 204 cv e 51 kgfm de torque, mas mantém o câmbio automático de 6 marchas, assim como o manual de 6 marchas, além da tração 4x4. Ainda não sabemos se a marca japonesa manterá a motorização flex na picape e no SUV - no caso do SW4, seus oponentes, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport, são vendidos apenas nas versões diesel.
A suspensão e direção também foram recalibrados para a nova potência, assim como a ação dos controles de tração e estabilidade. O SW4, assim como a Hilux, deve trazer sistemas como frenagem automática de emergência ao menos na versão mais cara, além de uma atualização do sistema multimídia e sistema de som assinado pela JBL - item já presente hoje na versão Diamond.
Ainda não sabemos se haverá a versão "esportiva", chamada de Legender em alguns mercados e com um design exclusivo da dianteira. Pode ser uma opção topo de gama no lugar da Diamond, por exemplo, mas não há qualquer alteração mecânica. Em preços, ainda é cedo para falar algo, mas devem ficar acima dos valores atuais do SW4, que vão de R$ 194.850 a R$ 309.090.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Toyota SW4 acompanha Hilux e ganha versão híbrida; veja o que muda
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Toyota Hilux e SW4 têm vendas suspensas por fraude em motores a diesel
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Toyota comemora 2 milhões de Hilux e SW4 produzidos na Argentina