Líderes de vendas em suas categorias, os Chevrolet Onix e Onix Plus entram na linha 2021 com novidades. Para o hatch, a estreia fica por conta do Onix RS, versão esportivada que é a primeira a usar a sigla no país, resgatando a ideia do antigo Effect. No caso do sedã, a nova variante é o Onix Plus Midnight, que segue a mesma linha vista em S10, Tracker e Equinox, com acabamento escurecido. As duas versões ainda estreiam a central multimídia com tela de 8". Ambos estarão nas concessionárias em outubro e os preços serão divulgados posteriormente.
O Chevrolet Onix RS já era esperado, visto que foi fotografado antes mesmo da nova geração do hatchback ter sido apresentada oficialmente. Como vimos no flagra e nas imagens oficiais do carro em outros mercados da América Latina, o compacto aposta em um visual mais agressivo, composto por para-choques redesenhados com spoiler integrado, grade com acabamento interno do tipo colmeia, aerofólio no teto e rodas aro 16" com pintura preta.
No interior, a variante esportivada traz volante de base reta, costuras em vermelho e moldura vermelha para as saídas do ar-condicionado. O painel de instrumentos também ganha o tom vermelho para os marcadores, além de iluminação em LED. Os logotipos da Chevrolet são pintados de preto e todas as versões têm o teto preto, independentemente da cor escolhida para a carroceria, que pode ser branco Summit, vermelho Carmim ou preto Ouro Negro.
Ao contrário do Onix Effect, a versão RS deixará de lado o câmbio manual para apostar somente na transmissão automática de 6 marchas. Obviamente, o motor será conhecido o 1.0 turbo de três cilindros das outras versões, gerando 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 kgfm de torque a 2.000 rpm, com etanol. Apesar do visual esportivo, a GM não fez qualquer ajuste específico para esta variante, que irá se comportar da mesma forma que as demais variantes com esta mecânica.
O Onix RS ficará posicionado entre as versões LTZ e Premier, mas não terá alguns itens como chave presencial, partida por botão, carregador wireless para smartphones, controle de cruzeiro e câmera de ré. Ainda assim, virá com seis airbags, sistema de som com seis alto-falantes, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e sensor de estacionamento traseiro. Terá ainda uma novidade: a central multimídia MyLink passou de 7" para 8" (mudança que valerá para toda gama Onix).
Já o Onix Plus Midnight deixou de lado a ideia de esportividade para buscar a sofisticação nesta série especial. A receita não é nenhuma novidade, pois a GM já lançou Equinox, S10 e Tracker com esta mesma ideia. As peças cromadas são substituídas por preto brilhante, deixando o sedã compacto com um aspecto totalmente "dark".
Assim como o RS, esta versão se apoia no motor 1.0 turbo de 116 cv e no câmbio automático de 6 marchas. Será um pouco mais equipado do que o hatch, já que é baseado na versão Premier. Além dos mesmos itens, ainda traz sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis, câmera de ré e chave presencial. Também estreia a multimídia MyLink com display de 8".
Veja a lista de equipamentos do Chevrolet Onix RS e Chevrolet Onix Plus Midnight
Rodas de 16", faróis com mascara negra e projetores, grade dianteira exclusiva, bodykit esportivo com aerofólio, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, central multimídia MyLink com tela de 8" compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos e sensor de estacionamento traseiro;
Ar-condicionado, central multimídia MyLink com tela de 8" compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, acendimento automático dos faróis, sistema de som com seis alto-falantes, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, seis airbags, chave presencial, partida por botão, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, vidros e travas elétricas, e retrovisores com ajuste elétrico.
MOTOR | dianteiro, transversal, 3 cilindros, 12 válvulas, 999 cm3, duplo comando variável, turbo, flex |
POTÊNCIA/TORQUE | 116 cv a 5.500 rpm; 16,3/16,8 kgfm a 2.000 rpm |
TRANSMISSÃO | câmbio automático de 6 marchas, tração dianteira |
SUSPENSÃO | independente McPherson na dianteira, eixo de torção na traseira |
RODAS E PNEUS | liga leve aro 16" com pneus 195/55 R16 |
FREIOS | discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e ESP |
PESO | 1.113 kg em ordem de marcha |
DIMENSÕES | comprimento 4.163 mm, largura 1.730 mm, altura 1.476 mm, entre-eixos 2.551 mm |
CAPACIDADES | tanque 44 litros; porta-malas 275 litros |
PREÇO | - |
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