Segredo: Dacia prepara SUV de 7 lugares para ficar acima do Duster
Novo modelo circula em testes na Europa usando carroceria da Renault Scénic
Especulado desde o início do ano, o lançamento de um inédito SUV de 7 lugares parece avançar rapidamente dento do departamento de desenvolvimento da Dacia. Prova disso são as imagens deste flagra, cedidas pelos colegas do site Motor.es e responsáveis por adiantar detalhes de protótipos rodando em testes.
Nesta fase, a marca está usando mulas da Renault Scénic para avaliar a durabilidade de componentes mecânicos e eletrônicos, bem como ajustes da plataforma. Na próxima, haverá migração para a carroceria de produção e, partir daí, será preciso reforçar os níveis de camuflagem para esconder o design até o lançamento oficial.
Galeria: Flagra: Novo Dacia SUV de 7 lugares
Ainda sem nome definido, o tão falado SUV terá a missão de ocupar o lugar deixado pela perua Logan MCV e pela minivan Lodgy, que serão descontinuadas sem direito à nova geração. Internamente, o projeto atende pelo codinome RJI e está sendo desenvolvido a partir da plataforma CMF-B (a mesma usada em diversos modelos da Renault e, mais recentemente, nas novas gerações de Logan e Sandero).
No portfólio da Dacia, o modelo será posicionado acima do Duster e desempenhará o papel de veículo topo de linha e familiar da marca. Sob o capô, adotará motores movidos a diesel, gasolina e GLP, além de uma variante híbrida desenvolvida a partir da tecnologia E-Tech da Renault. O lançamento acontecerá entre 2021 e 2022. Resta saber se, assim como acontece com os demais veículos da marca, haverá uma variante Renault para mercados emergentes, como o Brasil.
Fotos: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Sandero 2027: projeção mostra o hatch inspirado em Duster e Bigster
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Projeção: "Sanderão" será aposta da marca contra Golf e companhia
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf