No Brasil em 2021, novo Nissan Sentra não terá motores turbo
Sedã será equipado somente com um 2.0 aspirado de 151 cv
Apesar das tendências cada vez mais crescentes da indústria e do próprio segmento, a nova geração do Nissan Sentra não será equipada com motores turbo - ou pelo menos não no curto prazo. De acordo com reportagem do site mexicano Autocosmos.com, a marca descartou a possibilidade e garantiu que não há nada nesse sentido em desenvolvimento atualmente.
A informação foi direcionada ao México, onde o modelo é vendido com motor 2.0 de 151 cv, mas certamente vale também para o Brasil. Não custa lembrar, é de lá - mais precisamente da fábrica que Aguascalientes - que o Sentra chega ao mercado brasileiro hoje e de onde continuará vindo em nova geração a partir de 2021. Ao que tudo indica, com o mesmo propulsor 2.0 flex que atualmente entrega 140 cv e vem sempre associado ao câmbio CVT.
Galeria: Nissan Sentra 2020
O site adianta ainda que não há planos - pelo menos por enquanto - para desenvolvimento de uma variante esportiva, como a configuração Nismo da geração passada. Lançada em 2016, a versão apimentada era equipada com motor 1.6 turbo, entregava 190 cv e tinha até opção de câmbio manual de 6 marchas. Ou seja, toda a receita que a marca desde já descartou para a nova geração.
Nesta nova linhagem, o Sentra adota a plataforma modular CMF-C/D, versão para modelos médios do grupo Renault-Nissan e já usada, por exemplo, pelo novo Mégane. Ao todo, são 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Na prática, o sedã ficou 1 cm mais comprido, 5 cm mais largo e 5 cm mais baixo. Apesar das novas medidas, perdeu espaço no porta-malas: caiu de 503 para 405 litros.
No Brasil, a expectativa é de que a nova geração do Sentra venha importada no fim de 2021, mas com uma estratégia diferente da atual, pois o novo Versa tende a conquistar uma parte da antiga clientela por ter ficado maior e mais equipado. Assim, a tendência é que o Sentra venha apenas numa versão bem equipada para disputar na faixa dos R$ 120 mil, onde está hoje o best-seller Corolla XEi.
Fonte: Autocosmos.com
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 08:00 Argentina: seguradoras deixam de oferecer guincho após resolução do governo
- 20:15 Omoda/Jaecoo e Caoa preparam reabertura da fábrica em Jacareí (SP)
- 18:00 Chevrolet detalha o Trailblazer 2025 sem aumento de preço
- 17:00 Yamaha e Ram fecham parceria para a temporada 2024
- 16:00 Ferrari 296 GTS de Sainz e Leclerc se vestem de azul para GP de Miami de F1
- 14:53 Chevrolet fecha fábricas e encerra produção no Equador e na Colômbia
- 13:00 Jaecoo 8 também é confirmado para o Brasil e estreará por aqui em 2025
- 12:00 Chinesa Jaecoo já desenvolve picape média inédita para o mercado global
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |