Localizado em São Paulo, o chamado The Box - estúdio de design da Nissan na América Latina - acaba de anunciar a implementação de um novo modelo de negócios envolvendo expansão para diversas outras áreas além do setor automotivo. Conforme explica a marca, o centro começará a oferecer novos serviços de consultoria de design para fora da indústria de carros, em especial projetos de mobilidade, design de ambientes e comunicação visual.
A estratégia, segundo a Nissan, é parte de uma nova fase que vai permitir ao estúdio atuar no segmento de serviços aos consumidores. O The Box será o primeiro dos oito centros mundiais de design da marca a oferecer esse tipo de consultoria.
“O desafio deste projeto é encontrar clientes que buscam um estilo artístico, criado por um estúdio reconhecido pelo design automotivo. É muito bacana ter este desafio e levar o nosso DNA do design da Nissan para outros setores. Esta é uma oportunidade para fazer uma diferença positiva na sociedade e para a região da América Latina”, destacou John Sahs, designer-chefe na Nissan América Latina.
A meta é aproveitar toda a tradição, tecnologia e DNA japonês das criações automotivas nos serviços prestados para o público externo. “A Nissan se orgulha de poder explorar e contribuir com nosso know-how em design para outras áreas". O projeto, vale lembrar, é uma iniciativa global da empresa e a filial do Brasil tem a primazia de tocar.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi