Localizado em São Paulo, o chamado The Box - estúdio de design da Nissan na América Latina - acaba de anunciar a implementação de um novo modelo de negócios envolvendo expansão para diversas outras áreas além do setor automotivo. Conforme explica a marca, o centro começará a oferecer novos serviços de consultoria de design para fora da indústria de carros, em especial projetos de mobilidade, design de ambientes e comunicação visual.
A estratégia, segundo a Nissan, é parte de uma nova fase que vai permitir ao estúdio atuar no segmento de serviços aos consumidores. O The Box será o primeiro dos oito centros mundiais de design da marca a oferecer esse tipo de consultoria.
“O desafio deste projeto é encontrar clientes que buscam um estilo artístico, criado por um estúdio reconhecido pelo design automotivo. É muito bacana ter este desafio e levar o nosso DNA do design da Nissan para outros setores. Esta é uma oportunidade para fazer uma diferença positiva na sociedade e para a região da América Latina”, destacou John Sahs, designer-chefe na Nissan América Latina.
A meta é aproveitar toda a tradição, tecnologia e DNA japonês das criações automotivas nos serviços prestados para o público externo. “A Nissan se orgulha de poder explorar e contribuir com nosso know-how em design para outras áreas". O projeto, vale lembrar, é uma iniciativa global da empresa e a filial do Brasil tem a primazia de tocar.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil