Em um ano turbulento como 2020, está sendo comum ouvir sobre projetos de novos modelos ou novas gerações que foram adiados ou, em alguns casos, cancelados. Mas a Kia segue firme e forte com sua picape média e, ao que tudo indica, ela pode dar as caras já no próximo ano ou, no mais tardar, em 2022 - enquanto isso, sua irmã Hyundai ainda não deu 100% de certeza sobre esse modelo, maior que a Santa Cruz derivada do Tucson.
A informação vem do chefe de planejamento de produtos da Kia Austrália, Roland Rivero, que confirmou que o projeto da picape para concorrer com Toyota Hilux e Ford Ranger no mercado local segue como uma das prioridades da empresa, inclusive com a possibilidade de as primeiras unidades serem testadas no próximo ano, indicando que a picape deve ser apresentada entre o fim de 2021 e 2022 ao menos na Austrália - um mercado forte quando falamos em picapes médias, onde o modelo mais vendido é a Hilux.
A Hyundai está trabalhando em um modelo menor, a Santa Cruz, que será vendida principalmente nos Estados Unidos, mas será um modelo na estrutura monobloco e de porte próximo ao que conhecemos na Fiat Toro no Brasil. Damien Meredith, CEO da Kia na Austrália, chegou a falar em julho de 2019 que já estavam trabalhando na picape média, mas depois se manteve em silêncio.
A picape média da Kia deve usar o motor 2.2 turbodiesel que equipa o SUV Sorento, com 201 cv e preparado para cerca de 51 kgfm de torque para ter uma capacidade de reboque e de carga alinhados com os principais concorrentes do segmento. A projeção mostrada acima é do Avarvarii, que mostrou todo o processo em seu canal no YouTube.
Fonte: Motoring.com.au
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman