Nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 é lançada no Brasil; veja preços e versões
Renovada, picape média com cara de Eclipse Cross terá três versões e ganha câmbio automático de 6 marchas
Faltando poucas horas para a apresentação oficial da nova Mitsubishi L200 Triton Sport, as principais informações sobre a picape já foram parar na internet. A camionete renovada será oferecida em três versões, com preços entre R$ 188.990 e R$ 232.990, adotando o mesmo design visto no Eclipse Cross, Pajero Sport e, mais recentemente, no Outlander Sport. Ela irá conviver com a versão anterior, vendida como L200 Triton Outdoor.
Como já dissemos, a principal novidade para a Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 é a sua reestilização, a primeira mudança visual desde que a quinta geração da picape foi lançada no Brasil em 2016. Usando o estilo chamado pela empresa de “Dynamic Shield”, ela ganha alterações na grade que deixam os faróis superiores mais finos, enquanto os de neblina ficaram maiores e numa posição mais alta.
Galeria: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021
Trará uma novidade na parte mecânica, com a substituição do câmbio automático de 5 marchas por um de 6 posições, algo que foi feito também no mercado global. Seu único motor continuará a ser o 2.4 turbodiesel, que não teve alterações, entregando 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 kgfm a 2.500 rpm. Com a nova caixa de transmissão, a picape deve entregar um rendimento energético melhor.
A versão de entrada será a L200 Triton GLS, por R$ 188.990. Já vem com rodas de liga leve aro 18”, caçamba com trava elétrica, volante e alavanca do câmbio em couro, ar-condicionado automático digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som JBL, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e bloqueio do diferencial traseiro.
Logo acima está a L200 Triton HPE, que custa R$ 212.990. Ela adiciona rodas aro 18” diamantadas, maçanetas cromadas, estribos laterais, faróis de neblina, volante multifuncional, paddle-shift para trocas de marchas, ar-condicionado de duas zonas, piloto automático, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento, câmera de ré, assistente de descida, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), protetor de caçamba, modo off-road e seletor de modo de tração.
Por fim, a L200 Triton HPE-S ganha lâmpadas de LED para os faróis e lanternas, iluminação diurna em LED, rack no teto, retrovisor eletrocrômico, navegador por GPS, sensor de estacionamento dianteiro, monitor de ponto cego, sistema de prevenção de aceleração involuntária, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, chave presencial e farol alto automático. O preço sobe para R$ 232.990.
A picape renovada foi batizada como Mitsubishi L200 Triton Sport para diferenciá-la da L200 Outdoor, versão pré-reestilização que continuará a ser produzida em Catalão (GO) ao lado do modelo atualizado. A estratégia é comum, já que a marca vendeu duas gerações da picape em outras ocasiões no país.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Mitsubishi L200 Triton Sport 2026 é flagrada no Brasil antes do lançamento
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Nova Mitsubishi L200 Triton já está no Brasil, mas ainda não para venda