Oficial: Novo BMW M4 terá versão manual com 480 cv e automática com 510 cv

Esportivo teve detalhes revelados durante Grande Prêmio da Estíria da MotoGP

BMW M4 e M4 GT3 - Teaser BMW M4 e M4 GT3 - Teaser

A BMW aproveitou a visibilidade gerada pelo Grande Prêmio da Estíria da MotoGP, no último final de semana, para atiçar a curiosidade do público sobre a chegada da nova geração do M4 Coupé. Ao lado do M4 GT3, o modelo foi apresentado no evento ainda camuflado e teve divulgadas várias informações mecânicas e de tecnologias. 

Conforme explica a marca, o esportivo será apresentado no próximo mês de setembro e será vendido em duas versões: uma com câmbio manual e potência de 480 cv e outra automática com 510 cv, neste caso com a transmissão M Steptronic de 8 marchas com Drivelogic. Sob o capô, o motor será o mesmo 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58), recém-desenvolvido e com conceito de alta rotação.

Os últimos ajustes antes do lançamento serão realizados nos próximos dias e, conforme apontam as imagens, já não há preocupação com o nível da camuflagem. Não por acaso, o protótipo das fotos deixa à mostra detalhes do formato do para-choque, desenho das rodas, pintura da carroceria, entre outros.

O único "porém" ficará por conta da grade, cujo formato de dimensões generosas veio diretamente do novo Série 4 (versão mais mansa do M4). A peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. O recurso, aliás, se tornou nova marca registrada nos últimos lançamentos da empresa.

Em termos gerais, as medidas praticamente não devem variar muito na comparação com o Série 4 tradicional, que tem 4.775 mm de comprimento (55 mm a mais que o Série 3), 1.851 mm de largura, 1.386 mm de altura e 2.850 mm de entre-eixos (o mesmo do sedã). O mesmo vale para o coeficiente aerodinâmico, que nesta geração foi reduzido de 0,29 para notáveis 0,25.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com