Novo Toyota Yaris 2021: compacto reestilizado surge agora na versão hatch
Facelift estreia agora na Ásia e deve chegar no ano que vem ao Brasil
Poucas semanas depois de estrear na variante sedã, o reestilizado Toyota Yaris 2021 é agora apresentado na carroceria hatchback. Assim como aconteceu no irmão três-volumes, o facelift rejuvenesceu o modelo com retoques principalmente na dianteira e deixou a lista de equipamentos mais completa com a inclusão de novos itens. A estreia neste primeiro momento acontece apenas na Ásia, mas a chegada ao Brasil é prevista para o ano que vem.
Por fora, a reestilização inclui para-choque remodelado em formato trapezoidal e com pintura preta contrastante com a carroceria na parte central, faróis com luzes de LED nas versões mais caras, grade ligeiramente retocada e novos nichos para as luzes de neblina. Há ainda rodas de 15 polegadas com novo desenho, teto com pintura preta e sutis modificações no formato do para-choque traseiro.
Galeria: Novo Toyota Yaris 2021 - Hatch
Por dentro, há nova padronagem de tecido para os bancos, quadro de instrumentos com grafismos ligeiramente revisados, computador de bordo com novas funções, novas entradas USB e aprimoramento de detalhes do acabamento. Na lista de equipamentos, a versão tailandesa passa a contar com Toyota Safety Sense, que agrega itens de assistência à condução como frenagem de emergência autônoma e alerta de mudança de faixa.
Sob o capô, a Toyota Tailândia optou por manter sem alterações o motor 1.2 de quatro-cilindros com potência de 93 cv e torque de 11,1 kgfm. O propulsor vem sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT e garante média de consumo de 23,3 km/l. No Brasil, os atuais 1.3 e 1.5 continuarão em oferta sem mudanças.
Fonte: CarGuide.ph
RECOMENDADO PARA VOCÊ
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Vendas na Argentina em abril: 208 toma liderança e Cronos fica em 3º
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Toyota tem promoção com bônus de até R$ 10 mil para Corolla
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Toyota Yaris Cross começa a tomar espaço do Yaris Hatchback na Ásia