Mais um produto produzido no Brasil ganha um novo mercado para ser vendido. A Hyundai anunciou a exportação do HB20 (incluso HB20S e HB20X) para a Colômbia. É o terceiro mercado a receber a família produzida em Piracicaba, interior de São Paulo, que já abastece Paraguai e Uruguai desde 2016. 

Curiosamente, esta é a primeira vez que o HB20 entra em um navio. Para os demais mercados, a exportação é terrestre, enquanto para a Colômbia eles embarcam no Porto de Santos (SP) e rumam via o Canal do Panamá. Neste primeiro lota, foram 303 unidades, entre o hatch, sedã e o aventureiro, sempre com o motor 1.6 aspirado e câmbio manual ou automático de 6 marchas. 

Segundo a Hyundai, 95% da produção de Piracicaba (SP) segue para o abastecimento do mercado interno. O Creta também é exportado, sendo desde 2017 para o Paraguai e Uruguai e desde 2018 para a Colômbia, que agora recebe a linha HB20. Eles são vendidos por lá por um representante oficial, Neohyundai, em mais de 20 cidades. O número de unidades deve crescer nos próximos lotes, dependendo do sucesso de vendas por lá. 

Galeria: Hyundai HB20 - Exportação para a Colômbia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com