O lançamento do VW Nivus continua dando o que falar aqui no Motor1.com. Após mostrarmos o crossover para uma dona de T-Cross e encarar mais de 1.000 km numa viagem-teste, nesta semana o modelo foi passar pelo crivo de um proprietário de Polo, do qual o Nivus deriva. Enquanto isso, a Chevrolet apresentou a S10 2021 com uma leve reestilização e mais equipamentos, e a Nissan anunciou que o V-Drive, velho Versa com outro nome, chega às lojas neste mês. Falando em loja, também fomos conhecer o novo Arrizo 6 numa concessionária da Caoa Chery. Perdeu os acontecimentos mais importantes da semana automotiva? Confira abaixo:
Levamos o novo crossover da VW para um dono (e fã) de um Polo TSI conhecer. Será que o design, o porta-malas e a lista de equipamentos recheada fariam ele trocar o hatch pelo novato?
A GM apresentou mais uma reestilização para a picape S10 e o SUV Trailblazer, que chegam à linha 2021 com mudanças visuais e novos itens de segurança, além da central multimídia My Link de terceira geração com internet 4G nativa.
Ainda sem carros de teste para a imprensa, a Caoa Chery começou a distribuição do sedã médio Arrizo 6. Fomos então conhecer o modelo na concessionária para ver suas armas diante de uma concorrência muito bem estabelecida dos japoneses Toyota Corolla e Honda Civic. Além da tática comum dos chineses de oferecer mais equipamentos por um preço menor que o do rivais, desta vez o sedã impressiona também pelo acabamento.
Novos informes sobre a picape sub-Ranger vieram à tona nesta semana. De acordo com um fornecedor que trabalha no projeto, o modelo não será baseado no Bronco Sport, e sim na van Transit, utilizando inclusive o motor 2.0 aspirado com injeção direta do modelo - que não por acaso é o mesmo do EcoSport Storm, o que facilitaria sua homologação no Brasil e já tem o sistema flex pronto. Na medida para enfrentar a Fiat Toro 1.8.
A marca japonesa começou a trocar o logotipo do velho Versa produzido em Porto Real (RJ). Ele chegará às lojas neste mês e já abre espaço para a nova geração do Versa, que virá importada do México a partir de novembro.
O SUV derivado do Corolla já começou a ser vendido na Tailândia, e seus preços no mercado asiático dão uma pista do que esperar por aqui. Ele custa cerca de R$ 20 mil a mais que o sedã em versões equivalentes, ou seja, atuaria numa faixa de R$ 130 mil e R$ 170 mil em valores atuais. A estreia no Brasil acontecerá em 2021.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Apresentamos o novo site do Motor1.com
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Electric Days Brasil 2024: 2ª edição ocorre em novembro
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Motor1.com Brasil anuncia mudanças e ampliação em sua equipe
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Motorsport Network nomeia Mike Spinelli e Travis Okulski como líderes editoriais