O novo Audi Q7 já está em pré-venda no Brasil. O maior SUV da marca alemã, e único com capacidade para sete ocupantes, e terá as primeiras unidades entregues até o fim deste ano. Totalmente novo, o Q7 é oferecido com preços a partir de R$ 414.990 na modalidade venda direta.
Chega equipado com o motor 3.0 TFSI de 340 cv de potência e torque de 51 kgfm (500 Nm) associado à transmissão automática tipotronic de oito marchas e tração quattro. De acordo com a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100km/h em em impressionantes 5,9 segundos e tem sua velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Outra novidade que ajudará no consumo eficiente de combustível é o sistema híbrido-leve de assistência elétrica. Com uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts, permite ao SUV se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, de forma rápida e praticamente imperceptível, reiniciar o propulsor. Até mesmo o sistema start-stop agora desativa o motor nas reduções a partir de 22 km/h.
Com sete assentos, o Audi Q7 traz amplo espaço interno por seu longo entre-eixos. A capacidade de bagagem varia entre 740 e 1925 litros de capacidade com rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos. A tampa da porta traseira elétrica é padrão e pode ser aberta e fechada eletricamente com um movimento dos pés.
Outros destaques incluem a arquitetura do cockpit com foco na operação digital. Traz uma tela de 10,1 polegadas para o sistemas de entretenimento e navegação na parte superior e uma outra tela de 8,6 polegadas na parte inferior para controle do ar-condicionado e outras funções de conforto. Para completar, há ainda o Audi virtual cockpit, com tela de alta resolução de 12,3 polegadas com ampla personalização.
O Q7 está disponível em duas versões. O Q7 3.0 TFSI é oferecido a partir de R$ 414.990 na modalidade venda direta e vem de série com carregamento de celular sem fio, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e com memória para o motorista, porta-malas com abertura elétrica e sistema de hands-free, acabamento das soleiras e longarina do teto em alumínio, frisos decorativos cromados, faróis de LED e seis airbags – dois frontais, dois laterais para os bancos dianteiros e dois de cortina que se estendem da primeira até a terceira fileira de bancos.
Os itens opcionais dessa versão são rodas de alumínio 21”, teto solar panorâmico “Open Sky”, pacote conforto (formado por ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360 graus, park assist plus, 2 portas USB para o banco traseiro com função de carregamento e transmissão de dados, bancos dianteiros com encosto de cabeça variável e preparação para entretenimento para o banco de trás) e pacote ACC (composto por controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa e Traffic Jam Assist).
A versão topo de gama é a S line e parte de R$ 459.990 também na modalidade venda direta. Ela vem com todos os itens de série da primeira versão, os opcionais mencionados acima e ainda agrega o kit visual S line com soleiras em alumínio e iluminadas. Especificamente nesta versão é possível escolher dois pacotes como opcionais: pacote Black (rodas 21” com detalhes na cor preta, frisos decorativos e capa do espelho retrovisor em preto brilhante, longarina e teto do interior em preto) e o pacote S line com bancos superesportivos, com assentos dianteiros em couro Valcona.
A Audi também oferece como opcionais para as duas versões o pacote Side Assist (Audi Side Assist, Exit Warning Assist, Assistente de Tráfego Reverso, Audi Pre sense dianteiro e traseiro), pacote S line interior com bancos esportivos, head-up display, suspensão adaptativa a ar, faróis Full LED Matrix, eixo traseiro dinâmico (rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta), pacote de luzes internas com possibilidade de customização em 30 cores, Night Vision Assist e sistema de som Bose 3D.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi apresenta os novos Q7 e Q8 híbridos plug-in com até 490 cv
Novo Volkswagen Taos 2025 manterá motor 1.4 TSI em alguns mercados
Audi Q7 2025 fica mais moderno e se mantém como maior SUV da marca
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e o 1º pode ser novo Equinox RS
Flagra: Audi já testa a nova geração do Q7 na serra e com reboque
Questão nos freios obriga BMW a fazer recall de 1,2 milhão de carros
Audi Q7 2024: confira em projeção como ficará o SUV reestilizado