Novo Peugeot 208 terá lançamento industrial para o Mercosul no dia 15 de agosto
Hatch traz nova plataforma e produção na Argentina
Muito se espera do novo Peugeot 208 na América Latina. Seu lançamento aconteceria ainda no primeiro semestre deste ano, mas toda a questão da pandemia atrasou sua estreia para o segundo semestre, assim como o início da produção na Argentina. Aproveitando o primeiro contato com o carro, o AutoBlog Argentina confirma que o lançamento industrial acontecerá no dia 15 de agosto.
Ou seja, será a primeira vez em que veremos a nova geração do hatchback em sua versão final e com os detalhes do modelo que será vendido no Mercosul, inclusive Brasil. Por enquanto, sabemos que ele é o primeiro produto da PSA a ter a nova plataforma CMP na região e, para isso, a fábrica de El Palomar (foto de abertura) recebeu um investimento de US$ 320 milhões. De lá, ainda poderá sair o novo Peugeot 2008, enquanto Porto Real (RJ) deve receber uma nova família de modelos da Citroën, também feita sobre essa base.
No Brasil, o lançamento deve ocorrer na sequência, entre setembro e outubro. Bastante esperado, pode marcar uma nova fase para a marca francesa em nosso mercado, com um produto para rivalizar com outros hatches compactos, como o VW Polo, apostando em design e equipamentos. A princípio, deve chegar com o conhecido motor 1.6 flex em opções com câmbio manual de 5 marchas e automático de 6 posições. Mais adiante, deve receber o 1.2 turbo e também uma variante 100% elétrica, esta importada da Europa.
Traremos mais informações sobre o novo Peugeot 208 nas próximas semanas. Fique ligado aqui no Motor1.com Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com BYD, importações de carros ao Brasil cresceram 148,4% em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Citroën Basalt tem primeiro aumento de preços no Brasil; veja tabela
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Jeep admite: foram "longe demais" nos preços dos SUVs
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025