Muito se espera do novo Peugeot 208 na América Latina. Seu lançamento aconteceria ainda no primeiro semestre deste ano, mas toda a questão da pandemia atrasou sua estreia para o segundo semestre, assim como o início da produção na Argentina. Aproveitando o primeiro contato com o carro, o AutoBlog Argentina confirma que o lançamento industrial acontecerá no dia 15 de agosto.
Ou seja, será a primeira vez em que veremos a nova geração do hatchback em sua versão final e com os detalhes do modelo que será vendido no Mercosul, inclusive Brasil. Por enquanto, sabemos que ele é o primeiro produto da PSA a ter a nova plataforma CMP na região e, para isso, a fábrica de El Palomar (foto de abertura) recebeu um investimento de US$ 320 milhões. De lá, ainda poderá sair o novo Peugeot 2008, enquanto Porto Real (RJ) deve receber uma nova família de modelos da Citroën, também feita sobre essa base.
No Brasil, o lançamento deve ocorrer na sequência, entre setembro e outubro. Bastante esperado, pode marcar uma nova fase para a marca francesa em nosso mercado, com um produto para rivalizar com outros hatches compactos, como o VW Polo, apostando em design e equipamentos. A princípio, deve chegar com o conhecido motor 1.6 flex em opções com câmbio manual de 5 marchas e automático de 6 posições. Mais adiante, deve receber o 1.2 turbo e também uma variante 100% elétrica, esta importada da Europa.
Traremos mais informações sobre o novo Peugeot 208 nas próximas semanas. Fique ligado aqui no Motor1.com Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos