Após meses seguidos de flagras e especulações, a BMW parece finalmente próxima de apresentar ao público as novas gerações dos esportivos M3 e M4. O lançamento está marcado para setembro e, apesar do status de segredo, ambos já foram colocados à prova e mostraram ampla desenvoltura nas curvas do circuito alemão de Nürburgring.
Os testes de desempenho em condições de pista são parte do processo de desenvolvimento dos modelos, cujos projetos têm assinatura da divisão esportiva M. Provas em vias públicas também estão sendo finalizadas, sendo fundamentais para avaliar o funcionamento da tração, suspensão, molas e amortecedores.
Diante disso, as expectativas em termos de performance são as melhores possíveis. Sob o capô, o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58) entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition.
Além disso, a BMW dará atenção especial aos consumidores de perfil mais purista e oferecerá o M3 com opção de câmbio manual de 6 marchas. Trata-se de uma versão exclusiva chamada Pure, que terá ainda diferencial blocante controlado eletronicamente e visual ligeiramente diferente do M3 automático de 8 marchas.
O único 'porém' ficará por conta da dianteira, cujo design será marcado por uma grade frontal gigantesca, como já vimos no novo Série 4. Imagens de flagras revelam que a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. O recurso, aliás, se tornou nova marca registrada dos lançamentos mais recentes da empresa.
Fotos: divulgação
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW M4 CS é lançado no Brasil por R$ 1,4 milhão com apenas 35 unidades
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Novo BMW M4 2024 fica mais potente e moderno, mas longe do Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Chefão da BMW quer M3 e M4 elétricos apenas quando baterem os de combustão
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
AMG, RS ou M: Qual família de carros de alto desempenho vende mais?